Taila Santos é muito conhecida por sua força no muay thai. Afinal, em 15 vitórias como profissional no MMA até então, 10 haviam sido por nocaute.
Mas a 16ª veio através de uma exibição em que a jaraguaense mostrou ser uma lutadora completa.
Com grande domínio sobre Molly McCan já na madrugada desta quinta-feira (16), Taila venceu a inglesa por decisão unânime (triplo 30-27), na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e comemorou seu primeiro triunfo no UFC.
Com isso, a atleta da Astra Fight Team se recupera da derrota na estreia do evento para a italiana Mara Borella, em fevereiro do ano passado, e inicia uma nova caminhada no peso-mosca.
Com cartel agora de 16 vitórias (10 nocautes, 2 finalizações e 4 decisões dos juízes) e apenas uma derrota no MMA, a jaraguaense ainda interrompeu uma sequência de três triunfos de McCan no Ultimate.
“(Essa vitória) Me dá muita confiança. A Molly é uma menina dura, então fico muito feliz em conquistar essa vitória em cima dela”, disse Taila, em entrevista após a luta.
A luta
Embalada por três vitória consecutivas, Molly McCan começou melhor a luta, se movimentando bastante e conectando bons golpes.
Mas aos poucos, Taila foi encaixando seu jogo, usando chutes, joelhadas e surpreendendo a rival, com duas quedas na parte final do primeiro round.
Já o segundo round mostrou um domínio total da jaraguaense. Após se defender bem das tentativas de queda da inglesa, foi a lutadora da Astra Fight Team quem aplicou a derrubada.
Montada sobre a adversária, Taila por pouco não finalizou McCann, que conseguiu se levantar. No entanto, a brasileira manteve a pressão e novamente levou a oponente ao chão, dominando até o fim do round.
Com a desvantagem, a inglesa foi para trocação mais franca no terceiro e último round, mas a jaraguaense seguiu melhor, com ataques mais precisos, até encaixar uma nova derrubada.
Dominando de guarda passada, Taila anulou todas as tentativas da inglesa de escapar e conseguiu uma montada, mantendo a superioridade para garantir o triunfo.
“Na minha estreia (no UFC) estava muito nervosa e fiquei muito impactada com a grandeza do evento. Não dei 10% da atleta que sou. Hoje estava muito mais concentrada e vim para buscar a vitória”, destacou Taila.
Leia também:
– Taila Santos vence luta no Contender e garante contrato com o UFC