Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense é convocada para seleção brasileira feminina Sub-20 de vôlei

Maria Luíza Bechtel Elói apareceu na lista de 30 atletas | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Uma das maiores revelações do voleibol de Jaraguá do Sul nos últimos anos, Maria Luíza Bechtel Elói apareceu na lista de convocadas da seleção brasileira feminina Sub-20, que vai representar o país no Campeonato Sul-Americano da categoria.

Essa é a primeira vez que a jaraguaense defenderá o Brasil. Ela compõe o grupo inicial com 30 atletas, que terão suas atividades monitoradas virtualmente pela comissão técnica, através de um aplicativo específico.

Depois, a comissão técnica escolherá 12 jogadoras que formarão a equipe brasileira para disputa da competição continental.

“Seleção é a maior meta de todo atleta. O sentimento é o melhor possível de valorização e dedicação ao nosso trabalho. Agora, meu objetivo é se manter entre as 12 atletas que vão viajar para competição, e acredito que tenho muito o que aprender, absorver como pessoa e atleta. É uma oportunidade única”, disse a oposta.

Foto: Divulgação/Secel

Aos 17 anos, Maria Luíza teve toda sua formação em Jaraguá do Sul, onde ganhou muito destaque em 2019 ao ser campeã dos Jogos Escolares da Juventude e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Além disso, recebeu o prêmio Brasil Olímpico, dado a melhor jogadora da competição nacional, e o troféu destaque da Federação Catarinense de Voleibol após o título estadual.

Com a visibilidade, ela deixou sua cidade natal no início deste ano para jogar no Sesi Vôlei Bauru (SP), uma das principais equipes do vôlei feminino nacional.

Leia também:

– Em Jaraguá do Sul, atleta do Sesi Bauru se prepara para retomada do vôlei nacional

– Voleibol: Jaraguaense é campeã brasileira Sub-18

More in Olímpicos