Connect with us

Amador

Ícone do esporte de Guaramirim morre aos 52 anos

Dilnei Marcellino (E) revelou grandes talentos no atletismo | Foto: Divulgação

O esporte de Guaramirim e região está de luto. Na última terça-feira (28), o professor Dilnei Marcellino morreu aos 52 anos, vítima de um câncer no fígado.

Ele foi internado no Hospital São José, de Jaraguá do Sul, no dia 22 de junho para tratar algumas complicações da doença.

Sem apresentar melhoras, Marcellino foi levado para UTI no último dia 22 de julho, mas viu seu quadro clínico se agravar ainda mais ao contrair a Covid-19 dentro do ambiente hospitalar até ter morte cerebral decretada nesta terça.

Foto: Divulgação

Dilnei Marcellino se dedicou ao esporte durante toda vida. Foi atleta da seleção catarinense de vôlei e começou a trabalhar como técnico na década de 90, no atletismo, formando muitos atletas em diversas regiões do Estado, inclusive, a nível mundial.

Em Guaramirim, se tornou um ícone do esporte local ao ser professor não só de atletismo, mas também de vôlei e futebol amador, marcando seu nome no tradicional time do COUVE ao participar de todas as conquistas da história do clube.

No ano passado, ainda recebeu a Comenda Peabiru em sessão solene da Câmara Municipal pelos serviços prestados no esporte da cidade.

Atualmente, atuava como técnico de atletismo do município e da Corville, equipe de Joinville. Ele deixa enlutado a esposa e dois filhos.

More in Amador