Connect with us

Estado

Final do Campeonato Catarinense pode acontecer somente em setembro ou outubro

Foto: Leonardo Hübbe/CA Tubarão

Em entrevista à CBN Diário nesta terça-feira (4), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, afirmou que os jogos da final do Estadual podem ser marcados apenas para os meses de setembro ou outubro.

O motivo é pela falta de datas, já que as Séries B e C do Campeonato Brasileiro iniciam neste fim de semana e envolvem três dos quatro semifinalistas, que fazem os duelos de volta nesta quarta-feira (5): Brusque x Juventus, às 19h, e Criciúma x Chapecoense, às 21h30.

“Vamos dizer que a final seja Brusque e Chapecoense. A Chape só teria a primeira folga (na tabela da Série B) em outubro. Se ficar na decisão Brusque e Criciúma, será um pouco mais fácil. Talvez consigamos terminar em setembro”, declarou Angelotti.

Santa Catarina tem Avaí, Chapecoense e Figueirense na segunda divisão, enquanto Brusque e Criciúma estão na terceira.

“Se nossa decisão (o jogo do título) fosse agora, teríamos o aval da CBF para jogar dentro do calendário. Como são dois jogos, precisaríamos de duas datas, e isso não vai ocorrer. Essa possibilidade vai acontecer, por exemplo, no Paulista por ser o último jogo”, finalizou o presidente da FCF.

More in Estado