Após o ala Jackson Samurai revelar no fim de junho, que estava há três meses sem receber salário no time de futsal do Corinthians, outro jogador do elenco mostrou insatisfação com os atrasos.
Com passagem marcante pelo Jaraguá Futsal na ‘era Malwee’ e bicampeão mundial com a seleção brasileira, o goleiro Tiago entrou com uma ação trabalhista contra a equipe paulista.
Ele pede a rescisão de contrato por falta de recolhimento de FGTS e atraso no pagamento de premiações, salários e imagem.
Além disso, o advogado Fernando Cruz, que representa o jogador, lembrou que Tiago não concordou com acordo feito entre diretoria e atletas para redução do salário durante a pandemia do novo coronavírus.
“O Tiago não concordou com a forma como foi feito, e por isso não assinou o acordo de redução. Assim, a redução feita para ele não está nos termos da MP”, disse.
Ainda segundo o advogado, foi tentado uma solução do imbróglio sempre precisar ir à Justiça, o que acabou não acontecendo.
“Conversamos muito antes de entrar com a ação, na tentativa de dar uma solução sem precisar ir para a Justiça. Eles sempre diziam que não era possível resolver naquele momento e nunca passavam uma data que pudesse ser resolvido”, finalizou.
O Corinthians ainda não se manifestou sobre o caso.
Leia também:
– Liga Nacional de Futsal deve iniciar em agosto
– Jaraguá Futsal terá novo adversário na estreia do Campeonato Catarinense
– Liga Nacional cria iniciativa para fortalecer o futsal e ajudar os clubes financeiramente
– Jaraguá Futsal anuncia lançamento do próprio canal de TV (+vídeo)
– Efeito coronavírus! Jaraguá Futsal reduz salários de atletas e comissão técnica