Connect with us

+ Esportes

Corredora jaraguaense converte km em doação de fraldas para criança com doença rara

Anna Pastega lançou ação em prol da menina Kawanne, que sofre com a doença Mielomeningocele | Foto: Arquivo Pessoal

Despertar a solidariedade nas pessoas por meio de um desafio esportivo foi o que moveu a ultramaratonista Anna Pastega a lançar a campanha “Fazer o bem sem olhar a quem”.

Através de uma corrida solidária, a atleta encontrou no esporte uma forma de ajudar a jovem Kawanne, de 10 anos, que nasceu com uma grave doença.

Com Mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral em que as meninges, a medula e as raízes nervosas ficam expostas, a menina é cadeirante e usa um pacote por dia de fralda geriátrica.

Mas com a dificuldade da família para compra do item, a corredora promoveu o desafio, em que percorreria a mesma quilometragem de cada pacote de fralda geriátrica e lenço umedecido doado.

Após 163 pacotes arrecadados para Kawanne, a ultramaratonista percorrerá 163km para cumprir a promessa.

Anna Pastega já iniciou o trajeto | Foto: Arquivo Pessoal

Técnica de enfermagem e bombeira, Anna Postega já cuida da menina há um bom tempo e iniciou o objetivo nesta semana, cumprindo 56km até o momento. Os 107km restantes serão fechados na próxima semana.

“Lágrimas nesse momento de emoção e gratidão por todos os meus amigos e amigas que tornaram esse desafio possível”, disse a corredora.

Para quem quiser contribuir com a doação de mais pacotes de fralda e lenço umedecido pode entrar em contato com a própria atleta pelo Instagram (@anna.pastega) ou facebook (Anna Pastega).

More in + Esportes