Connect with us

Amador

1 ano depois: como está o jaraguaense que quase perdeu a vida durante jogo do Varzeano

Bruno Eduardo da Luz é torcedor fanático do Juventus | Foto: Arquivo Pessoal

Há um ano, Bruno Eduardo da Luz sofreu uma parada cardiorrespiratória, durante a semifinal do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul 2019, e esteve muito próximo de morrer ao ficar 40 minutos desacordado no gramado do estádio João Marcatto.

O jaraguaense, porém, sobreviveu e teve a chance de recomeçar sua vida, que teve como pontos de partida sua recuperação e saída do futebol, já que foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

Sem poder voltar ao campo, manteve sua rotina normal de trabalho e não se afastou do futebol, virando auxiliar técnico da equipe do Santo Antônio, antes do futebol amador ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A saudade do contato com a bola é grande, mas o privilégio de ter sobrevivido é ainda maior e Bruno compreendeu da maneira mais traumática possível a satisfação de poder seguir seu caminho.

Foto: Arquivo Pessoal

Sem sequelas, ele ainda vem descobrindo como se cuidar da doença e aproveita todas as oportunidades para curtir ainda mais os familiares, principalmente o filho de apenas cinco meses.

“Minha vida após o fato, mudou bastante. Antes tudo girava entorno do futebol, mas agora como não posso mais, estou curtindo bastante a família, meu filho e esperando esta pandemia passar para poder voltar a rever os amigos”, destaca.

Mas Bruno não esconde a falta do futebol aos fins de semana e aguarda ansiosamente para que a bola volte a rolar nos campos de várzea da cidade.

“Espero que o futebol possa voltar a ser disputado logo e que eu possa me envolver de alguma forma e continuar no cargo de auxiliar para aprender como é estar ali do lado de fora, vendo o futebol de outro jeito”, finalizou.

More in Amador