Connect with us

Futsal

URGENTE! Jogo entre Jaraguá Futsal e Lages é adiado

Jogadores e membros da comissão técnica em sinal de protesto no ginásio em Lages | Foto: Divulgação

O confronto Jaraguá Futsal e Lages, que abriria o Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (12), foi adiado pela Federação e terá de ser realizado em outra data.

O aurinegro foi até a serra catarinense e se preparava no vestiário do ginásio Jones Minosso, quando recebeu a notícia da suspensão do confronto através da Polícia Militar, que impediu a realização da partida, seguindo decreto do Governo de Santa Catarina.

Sem avisar os clubes, a Federação Catarinense alegou que houve um “erro de interpretação” e tomou conhecimento da nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde, que proíbe os eventos esportivos, apenas no dia do jogo.

Com isso, tanto o duelo entre Jaraguá e Lages, como toda competição estadual, está temporariamente suspensa.

A decisão inesperada gerou revolta na equipe jaraguaense, que usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o ocorrido.

Confira o comunicado publicado pelo Jaraguá Futsal

VERGONHA!!!
O que tinha tudo para ser uma noite épica de retorno do futsal masculino em Lages (Lages Futsal xJaragua Futsal), tornou-se uma frustação e uma vergonha, POR CULPA DE QUEM???

TIMES, ARBRITAGEM, IMPRENSA, TODOS PRONTOS!

Devido a uma divergência de interpretação entre a federação Catarinense e o governo do estado, a PM não liberou a realização do jogo.

QUEM PAGA ESSA CONTA???

Confira o comunicado da Federação Catarinense

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO lamenta comunicar que a rodada de abertura da Taça Ouro, referente ao Campeonato Catarinense Krona – Série Ouro 2020, em que se enfrentariam as equipes Lages Futsal e Jaraguá Futsal está temporariamente suspensa.

Sempre respeitamos as autoridades sanitárias e somente programamos o retorno após a data prevista do Decreto Estadual No 740. Infelizmente na data de hoje (quarta-feira) tomamos conhecimento de nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde publicada recentemente proibindo o retorno das competições até nova publicação de regulamentação. Continuaremos aguardando e tomaremos nossas providências visto que outras modalidades já foram liberadas em nosso Estado.

More in Futsal