Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal inicia semana de estreia na Liga Nacional com ‘fome de jogo’

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

São mais de sete meses de treinos, com apenas uma partida festiva lá no início de março, seguida por uma longa indefinição.

Agora, o elenco do Jaraguá Futsal conta os dias para fazer o tão aguardado primeiro jogo oficial na temporada 2020.

Caso não pinte mais nenhuma reviravolta como aconteceu no Campeonato Catarinense com o cancelamento do duelo contra o Lages, poucas horas antes da bola rolar, o aurinegro estreia na Liga Nacional neste sábado (29), diante do Pato, fora de casa.

A reta final de preparação começou nesta segunda-feira (24) e continuará com atividades em dois períodos até a viagem ao Paraná, prevista para sexta (28).

Técnico Lucas Chioro terá força máxima para estreia | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Todos os jogadores estarão à disposição do técnico Lucas Chioro, inclusive, os alas Felipe, recuperado de uma lesão muscular, e Éder, recém-contratado pelo clube.

O último, aliás, falou sobre a expectativa de reestrear pela equipe, a qual iniciou sua quarta passagem.

Segundo Éder, a parte física será determinante para o time nessa largada da competição, principalmente para ele que entrou apenas na segunda semana de treino junto aos demais companheiros.

“Além da parte física, em que estou abaixo dos demais, tenho a parte tática de entender o que o Lucas (técnico) está pedindo”, ressaltou.

Se não bastasse todas as limitações de um período somente com treinamentos, o Jaraguá ainda terá pela frente um adversário de peso logo no primeiro compromisso.

Atual bicampeão e algoz do aurinegro na semifinal da LNF do ano passado, o Pato já fez sua estreia na atual edição do torneio e venceu o Campo Mourão como visitante, por 5 a 3, no último sábado (22).

“O Pato tirou esse peso da estreia por já ter feito uma partida. Mas o Jaraguá vai desempenhar seu melhor possível”, comentou Éder.

Vale lembrar que ambas as equipes estão no grupo B da primeira fase, ao lado de Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Campo Mourão e Umuarama.

Testes de Covid-19

A estreia do time jaraguaense na Liga só será possível pelo Paraná ser um dos poucos Estados a permitir a realização de jogos de futsal.

Outros locais como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais não tem a liberação dos órgãos de saúde em razão da pandemia de coronavírus, que resultou no adiamento de sete jogos na primeira rodada.

A não-obrigatoriedade de testes de Covid-19 antes das partidas também preocupa os dirigentes.

Mas para dar maior segurança aos integrantes do seu elenco, o Jaraguá vai aplicar os testes PCR em jogadores e membros da comissão técnica até terça-feira (25).

Caso alguém tenha resultado positivo será afastado da viagem ao Paraná.

More in Futsal