Connect with us

Estado

Associação em prol do futsal é reativada após 5 anos

Leco (E) é o novo presidente da Associação Brasileira dos Atletas de Futsal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Fundada em 2013 e inativa desde 2015, a Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (ABAFS) está de volta com uma nova diretoria, que pretende trabalhar em prol dos atletas profissionais de futsal e da modalidade.

Ídolo dos rivais Jaraguá Futsal e Joinville, Alex Domingos da Roza, o Leco, será presidente da entidade.

Ele será acompanhado por Deives Moraes (vice-presidente), Rodrigo Hardy Araújo (diretor social) e Dr. Roberto Pugliese Jr. (CEO, responsável pela gestão executiva).

“No momento mais crítico e importante do futsal brasileiro, a ABAFS chega para dar representatividade e suporte para os atletas. Precisamos fazer com que o atleta esteja na linha de frente no desenvolvimento da modalidade. Além disso, queremos contribuir com diversas ferramentas para o crescimento pessoal de cada atleta filiado”, destacou Leco.

A diretoria nomeou associados para atuação como coordenadores regionais e conta agora com a adesão dos atletas para se associarem.

A ABAFS tem como objetivos, dentre outros:

  • Congregar os(as) atletas profissionais de futsal promovendo a cooperação e fortalecendo a união, a defesa e os direitos da classe;
  • Estimular o debate a busca de soluções para implementação de melhorias na modalidade do futsal;
  • Desenvolver atividades que visem o aperfeiçoamento técnico, cultural e a condição social dos(as) atletas de futsal;
  • Trabalhar pela regulamentação da profissão de atleta de futsal e a efetividade de seus direitos;
  • Representar e proteger os interesses coletivos e imagem de seus associados em todos os níveis.

Atletas poderão fazer contato por e-mail, telefone, além das redes sociais: E-mail: gestao@abafs.com.br / Telefone: (47) 99638-0099, Redes sociais: @abafs_atletas (Instagram) / Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (Facebook).

More in Estado