Connect with us

Poliesportivos

Jaraguá do Sul não vai receber grandes eventos esportivos até o fim do ano

Campeonato tradicionais da Secel, como o Varzeano, não serão realizados em 2020 | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em meio à pandemia de coronavírus, o esporte ainda sofre para entender o tamanho do impacto em seu calendário mundial. Em Jaraguá do Sul, não é diferente.

O cronograma recheado com cerca de 50 eventos, das mais variadas modalidades, já foi descartado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com isso, a entidade havia programado realizar, pelo menos, um campeonato de futebol amador junto com a Liga Jaraguaense e um campeonato escolar para jovens de 15 a 17 anos.

Porém, essa hipótese também foi por água abaixo, já que sem a liberação dos eventos, não haverá tempo hábil para promover as competições.

Secretária Cleide Mosca não vê muitas perspectivas para liberação dos eventos | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Sem muitas perspectivas, a Secel já aceitou a ideia de que não será possível realizar qualquer evento em 2020.

No entanto, ainda sonha que possa pôr em prática a última possibilidade projetada para o fim do ano.

Sem chance de organizar grandes campeonatos, a Secretaria tem como única alternativa fazer pequenos torneios de fins de semana, tanto de futebol como de outras modalidades.

Mas tudo dependerá da situação da pandemia em Santa Catarina e como o Governo do Estado vai reagir em relação aos eventos esportivos.

“Se for permitido fazer algum evento vamos nos organizar. Mas realmente está muito difícil, não vemos muitas perspectivas. Temos que torcer para tudo dê certo e a gente possa fazer, pelo menos, alguns torneios fins de semana”, destacou a secretária de cultura, esporte e lazer, Cleide Mosca.

More in Poliesportivos