Connect with us

Futsal

Em jogo eletrizante, Jaraguá Futsal vira no fim e estreia com vitória sobre o Pato na Liga Nacional

Ruan marcou o primeiro gol do time jaraguaense na competição | Foto: Maurício Moreira

Se a derrota na semifinal do ano passado ainda estava engasgada, o Jaraguá Futsal ‘deu o troco’ no Pato em grande estilo neste sábado (29).

Em jogo eletrizante e com direito a duas viradas no ginásio Dolivar Lavarda, o aurinegro derrotou o time paranaense por 4 a 3 e estreou com o pé direito no grupo C da Liga Nacional.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Em menos de quatro minutos, Ruan abriu o placar para o time jaraguaense, Selbach e Ruan (contra) viraram para os donos da casa, e Cabreúva deixou tudo igual.

Cabreúva deixou sua marca na reestreia pela equipe | Foto: Maurício Moreira

O Pato voltou a ficar em vantagem com o segundo gol de Selbach, mas o Jaraguá conseguiu uma nova reviravolta na partida, marcando com Felipe, em tiro livre direto, e Oitomeia.

O Pato ainda pressionou nos minutos finais, mas João Neto fez grandes defesas para evitar o empate e dar a vitória ao time jaraguaense.

Classificação

Com o resultado, o aurinegro se iguala em três pontos com o Pato nas primeiras posições do grupo C, mas com um jogo a menos em relação ao rival.

Joaçaba e Campo Mourão tem um, enquanto Assoeva, Tubarão e Umuarama ainda não jogaram.

Próxima rodada

Ainda sem liberação do Governo de Santa Catarina para prática do futsal no Estado, o Jaraguá ainda não sabe quando voltará a quadra.

A tendência é que o time faça os próximos jogos fora de casa, contra Campo Mourão e Umuarama, já que o Paraná é um dos poucos locais a liberar os jogos.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Pato teve maior controle da bola e mais finalizações no primeiro tempo. Mas seguro embaixo das traves, João Neto fez boas intervenções para evitar o gol do adversário.

O Jaraguá, por sua vez, não teve o mesmo volume ofensivo do rival, mas quando chegou ao ataque levou perigo, inclusive, criando as melhores chances da etapa inicial.

Foto: Maurício Moreira

Aos 8 minutos, Jé chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou falta do pivô em Thiaguinho e anulou o gol.

Dois minutos depois, João Guilherme apareceu na frente de Djony, driblou o goleiro e tentou acertar o canto para tirar do defensor postado em cima da linha, mas a bola triscou a trave esquerda e saiu.

Apesar das boas oportunidades de ambos os lados, o placar não se alterou até o intervalo.

Segundo tempo

Se faltou gols no primeiro tempo, sobrou na etapa final. Logo no início, foram, nada mais nada menos, que quatro gols em quatro minutos.

O aurinegro abriu o placar com Ruan, que fez bela jogada de pivô ao girar sobre a marcação e chutar por baixo de Djony.

Mas nem deu tempo para comemorar. O Pato chegou a virada em menos de dois minutos.

Foto: Maurício Moreira

Selbach fez o primeiro após receber passe de Rabisco no segundo pau e só completar para as redes, e depois em cobrança de escanteio, quando a bola desviou em Ruan e acabou traindo João Neto.

O Jaraguá respondeu rápido e empatou logo em seguida com Cabreúva. O camisa 10 recebeu lindo passe de Felipe pelas costas de Willian Peru e tocou na saída de Djony para deixar tudo igual.

O ímpeto das equipes não diminuiu com o passar do tempo e os goleiros tiveram que trabalhar muito.

Foto: Maurício Moreira

Até que, aos 14 minutos, o Pato conseguiu marcar. Rabisco fez jogada pela ala esquerda, chutou cruzado e Selbach desviou de peito para colocar o time paranaense de novo em vantagem.

Atrás do placar, o técnico Lucas Chioro foi para o tudo ou nada e lançou Felipe como goleiro-linha.

E foi o próprio ala que deu o empate ao time jaraguaense, aos 16. Após o Pato estourar em faltas, Felipe cobrou tiro livre na trave, mas a bola bateu nas costas de Djony e entrou: 3 a 3.

Mas a emoção não parou por aí. Aos 17, Rabisco carimbou a trave em chute de longe e no contra-ataque, o aurinegro foi fatal.

Foto: Maurício Moreira

Oitomeia ficou frente a frente com Djony e parou duas vezes no goleiro, mas na terceira tentativa, não teve jeito. Jaraguá 4 a 3.

O Pato ainda pressionou nos minutos finais, mas João Neto fez grandes defesas para evitar o empate e dar a vitória ao time jaraguaense.

Artilharia

1 gol – Cabreúva
1 gol – Ruan
1 gol – Felipe
1 gol – Oitomeia

Tabela de jogos

1ª fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

More in Futsal