Connect with us

Futsal

Jaraguaense é apresentado em time de futsal da Rússia

Léo Jaraguá é reforço do Norilsk Nickel | Foto: Divulgação/Norilsk Nickel

Depois de deixar o Sporting, de Portugal, no mês de maio, Leonardo Mendonça da Rosa, mais conhecido como Léo Jaraguá, tem novo clube fora do país.

O jogador de 33 anos acertou contrato de dois anos com o Norilsk Nickel e foi apresentado pela equipe da Rússia no início desta semana.

“Espero nesses dois anos fazer história no clube chegando nas finais do campeonato e ganhar. Estou muito motivado para jogar um novo campeonato, um novo estilo de futsal e gosto sempre de me colocar a prova. Tenho a certeza que será um desafio interessante para minha carreira e pessoalmente também”, destacou o ala.

Léo deixou o Sporting português após três temporadas | Foto: Divulgação

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, e revelado profissionalmente pelo Jaraguá Futsal, Léo ainda teve passagens por Tubarão e Foz, antes de deixar o país em 2009 para jogar no Kairat, do Cazaquistão.

Por lá, se tornou ídolo ao ficar por oito anos e empilhar títulos, antes de se transferir ao Sporting, onde também teve uma trajetória vitoriosa, conquistando todas as taças possíveis, entre elas, a da Liga dos Campeões da Europa, a terceira de sua carreira.

More in Futsal