Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal começa mal, se recupera, mas não evita derrota para o Umuarama na LNF

Foto: Diego Ianesko/Umuarama

Foi uma noite de altos e baixos do Jaraguá Futsal em seu segundo compromisso no Grupo C da Liga Nacional.

Em um primeiro tempo ruim, o aurinegro viu o Umuarama aproveitar o fator casa e abrir 2 a 0 no placar, com gols de Ouchita e Caio Jotinha. O aurinegro até voltou melhor para o segundo tempo e chegou a diminuir com Oitomeia.

Mas a reação não foi o suficiente para evitar a derrota para o time paranaense, que ainda marcou com Mura no fim e decretou o placar de 3 a 1, no ginásio Amario Vieira da Costa.

Situação na tabela

Com a primeira derrota na competição, o Jaraguá segue na terceira colocação do Grupo C, com três pontos.

O próprio Umuarama é o líder isolado, com oito, mas com dois jogos a mais, assim como o Pato, que é segundo colocado, com sete pontos.

Campo Mourão aparece em quarto, com dois, seguido por Assoeva, Tubarão e Joaçaba, todos com um ponto ganho.

Próximo compromisso

Ainda sem liberação do Governo de Santa Catarina para prática do futsal no Estado, o Jaraguá ainda não sabe quando voltará à quadra.

Já o Umuarama tem o próximo compromisso novamente em casa, contra o Pato, neste sábado (12), às 20h15.

Primeiro tempo

O Umuarama foi superior no primeiro tempo e começou criando as melhores chances, sendo a melhor delas nos pés de Douglas, que acertou a trave direita, aos 5 minutos.

Do outro lado, o Jaraguá conseguiu se soltar aos poucos e passou a levar perigo, a partir dos 10 minutos. Nas principais oportunidades, João Guilherme ficou frente a frente com o goleiro Ale Falcone, mas finalizou pelo lado, e Lucas impediu gol de Pirulito em cima da linha.

Foto: Diego Ianesko/Umuarama

Apesar da melhora do aurinegro, o time da casa se mostrava mais encaixado em quadra, tanto que abriu 2 a 0 na reta final da etapa inicial.

Aos 16 minutos, Ouchita chutou forte e acertou o canto de João Neto, e faltando 10 segundos para o intervalo, Caio Jotinha recebeu passe de Batista, girou para cima de Cabreúva e soltou uma bomba para ampliar.

Segundo tempo

Em desvantagem, a equipe jaraguaense voltou mais agressiva para o segundo tempo, com maior controle da bola e intensidade na marcação.

Mas encontrou o goleiro Ale Falcone inspirado, que fez, pelo menos, quatro grandes defesas nos primeiros 10 minutos.

Para piorar a situação, o ala João Guilherme levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 9.

O aurinegro conseguiu se segurar durante os dois minutos em que esteve com um a menos, e, logo depois, diminuiu o prejuízo quando o Umuarama havia crescido na partida.

Em jogada individual pela esquerda, Oitomeia chutou quase sem ângulo e a bola entrou entre a trave e o corpo de Ale Falcone, aos 12.

A grande chance do empate veio no minuto seguinte com Pirulito, que saiu na cara de Ale Falcone, driblou o goleiro e finalizou na rede pelo lado de fora.

Restando três minutos para o fim, o técnico Lucas Chioro colocou Ygor Mota como goleiro-linha e o Jaraguá foi para pressão em busca do empate.

Mas em um erro de passe no ataque, Mura roubou a bola e só tocou para o gol vazio, decretando a vitória dos paranaenses por 3 a 1.

Classificação do Grupo C

Artilharia

2 gols – Oitomeia
1 gol – Ruan
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva

Tabela de jogos

1ª fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá (saiba mais)
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

09/09/20 – Umuarama 3×1 Jaraguá 
18h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)
Gol: Oitomeia

More in Futsal