Connect with us

Amador

Donos de quadras de society clamam por liberação para reabertura de atividades em Jaraguá do Sul

Representantes se reuniram com a com a presidente do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade, Emanuela Wolff | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por Jaraguá do Sul estar localizada na região Nordeste do Estado, onde a situação do mapa do governo estadual é de risco gravíssimo para a Covid-19, os esportes de recreação, como as tradicionais “peladas” entre amigos, seguem proibidos no município.

Vivendo grande crise com a paralisação que já dura seis meses, dezesseis donos de quadras de society da cidade foram até a Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (15) e se reuniram com a presidente do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade, Emanuela Wolff.

Durante a conversa de cerca de uma hora, os representantes voltaram a relatar as dificuldades enfrentadas nesse período e fizeram algumas cobranças as autoridades municipais.

“O que viemos cobrar do nosso município é a falta de critérios na nossa região, com muitas atividades liberadas desde maio, sem fiscalização, e nós não podemos abrir. O Estado não vem olhando para isso e não tem conhecimento de causa. Estamos ficando sem dinheiro para pagar as contas e elas vem todos os meses”, destacou Charles Almir Schmauch, proprietário do C1 Sport Center.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com a situação delicada, os donos dos estabelecimentos ameaçam abrir as portas ‘a qualquer custo’, caso o Governo de Santa Catarina não entregue uma resposta positiva nos próximos dias.

“Se não sair nenhum novo decreto vamos abrir as portas de qualquer forma a partir desta ou da próxima semana, sabendo dos riscos. Podemos ser multados, presos, mas não é nada pior do que estamos passando”, completou Schmauch.

Presidente do Comitê pede atenção do Estado

Antes de ouvir os pedidos dos donos das quadras, Emanuela Wolff destacou que o município vem trabalhando para conseguir a liberação e que já atingiram o objetivo de Jaraguá do Sul alcançar o semáforo amarelo no nível da pandemia.

Porém, a cidade sofre por estar localizada na região nordeste de Santa Catarina, que ainda considera Joinville e está em zona gravíssima.

Com esse impedimento por parte do governo, a presidente do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 pede que o Estado atenda o pedido dos donos das quadras de society e libere a reabertura das atividades em Jaraguá do Sul.

Esses profissionais têm sofrido e não estão conseguindo exercer seu trabalho. Precisamos liberá-los, com todos os critérios do Governo do Estado. Tenho certeza que essas pessoas vão seguir as regras, mas eles precisam abrir as portas. Pedimos para Secretaria do Estado liberar Jaraguá do Sul da região nordeste para que essas pessoas possam voltar a trabalhar”, declarou Emanuela Wolff.

O Governo de Santa Catarina ainda não se posicionou sobre o caso.

More in Amador