Connect with us

Futsal

Em jogo com duas viradas, Jaraguá Futsal volta a tropeçar e perde para o Campo Mourão

Foto: Alisson Lima/AK FILMES

Em seu terceiro compromisso consecutivo no Paraná, o Jaraguá Futsal somou sua segunda derrota na Liga Nacional.

Neste domingo (20), jogando na Arena UTFPR, a equipe saiu atrás, chegou a buscar a virada, mas acabou perdendo por 4 a 3 para o Campo Mourão.

Foto: Alisson Lima/AK FILMES

No primeiro tempo, Ernandes colocou o time paranaense na frente, mas Ygor Mota e Ruan viraram para o aurinegro.

Já na etapa final, Bruninho empatou e Jé voltou a colocar a equipe jaraguaense em vantagem. Porém, Sinôe marcou duas vezes e decretou a nova reviravolta no confronto.

Situação na tabela

Com o revés, o Jaraguá estacionou nos três pontos e foi ultrapassado pelo próprio Campo Mourão, caindo para a vice-lanterna do Grupo C.

Mas vale ressaltar que o aurinegro tem jogos a menos disputados em relação aos líderes Umuarama (11 pontos) e Pato (10), e do Campo Mourão, que agora é quarto colocado, com cinco pontos.

Próxima rodada

Ainda sem a liberação do Governo de Santa Catarina para prática da modalidade no Estado, o time jaraguaense ainda não sabe quando voltará a quadra.

Já o Campo Mourão tem compromisso marcado, contra a Assoeva, na próxima quarta-feira (23), em casa.

Primeiro tempo

Com marcação adiantada na quadra de ataque, o Campo Mourão pressionou nos primeiros minutos e criou muitas dificuldades ao Jaraguá, que se segurava com boas defesas de João Neto.

A equipe de Lucas Chioro foi se soltando aos poucos e arriscando as primeiras finalizações, obrigando boas intervenções de Renato.

Mas quem saiu na frente foi os donos da casa. Aos 12 minutos, Luiz Fernando aproveitou desatenção da defesa jaraguaense e chutou para boa defesa de João Neto, mas Ernandes pegou a sobra e só empurrou para o gol vazio.

A desvantagem não abalou o aurinegro, tanto que buscou a virada, ainda antes do intervalo. Aos 17 minutos, Ygor tabelou com Jé e bateu rasteiro, a bola passou por baixo de Renato e entrou.

Comemoração do gol de Ygor Mota | Foto: Alisson Lima/AK FILMES

Faltando 30 segundos, Cabreúva deu uma linda enfiada de bola para Ruan, que deu um leve toque por cima de Renato e marcou um golaço para fazer 2 a 1.

Segundo tempo

Buscando a primeira vitória na LNF, o Campo Mourão foi para pressão no segundo tempo. João Neto segurou a vantagem jaraguaense nos primeiros minutos, mas aos 6, nada pôde fazer.

Após cobrança de escanteio, Bruninho precisou de duas tentativas, mas venceu o goleiro e deixou tudo igual.

Um minuto depois, Jé foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 deslocou o goleiro e colocou o Jaraguá novamente na frente.

O time paranaense respondeu rápido e voltou a empatar aos 9, com Sinoê, que pegou de primeira após cobrança de escanteio e anotou um belo gol.

Foto: Alisson Lima/AK FILMES

A partir daí, o aurinegro mostrou um certo cansaço, e, para piorar, Éder sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 12.

Durante os dois minutos com um jogador a menos, João Neto apareceu novamente e fez, pelo menos, quatro grandes intervenções para salvar a equipe

Porém, assim que voltou a ficar no quatro contra quatro, o Jaraguá levou a virada, com mais um gol de Sinoê, aos 15 minutos.

Com a derrota parcial, Felipe entrou como goleiro-linha no aurinegro. Mas o time jaraguaense não conseguiu transformar a vantagem numérica em bola na rede e perdeu a segunda consecutiva na Liga Nacional.

Classificação do Grupo C

Artilharia

2 gols – Oitomeia
2 gols – Ruan
1 gol – Jé
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva
1 gol – Ygor Mota

Tabela de jogos

1ª fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá (saiba mais)
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

09/09/20 – Umuarama 3×1 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)
Gol: Oitomeia

20/09/20 – Campo Mourão 4×3 Jaraguá 
13h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR)
Gols: Ygor Mota, Ruan e Jé

More in Futsal