Connect with us

Futebol

Personal Soccer Gol de Placa oferece treino personalizado de futebol para jovens e adultos em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das pessoas.

Além de promover a saúde e o condicionamento físico, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas.

Quando o assunto é futebol, Jaraguá do Sul desponta nestes quesitos como um dos maiores polos de Santa Catarina.

E uma, entre tantas escolinhas na cidade, desenvolve um trabalho diferenciado na formação de atletas.

Há três anos no município, o Centro de Formação Gol de Placa tem como seu principal objetivo otimizar o desempenho dos jovens dentro de campo.

Foto: Divulgação

Durante esses três anos, o Gol de Placa cresce no número de participações em campeonatos dentro e fora de Santa Catarina, e traz observadores técnicos de grandes clubes do país para buscar talentos na escolinha.

A partir de agora, inicia com um projeto voltado para atletas amadores e profissionais. Para isso, são executados treinamentos personalizados de alta performance para atletas iniciantes ou já com vivência no esporte, respeitando suas capacidades e individualidades biológicas.

Tudo com uma metodologia de trabalhos que vão da potência, agilidade, flexibilidade e força até um melhor condicionamento físico, fundamentos, coordenação motora e aprimoramento técnico.

“A caminhada não é fácil, existem muitos obstáculos que o atleta tem que superar para alcançar seus sonhos no futebol e buscamos facilitar esse objetivo. Oferecemos essa nova oportunidade para atletas e os resultados serão mostrados através de testes de capacidade física, provando a evolução do atleta”, destaca Everson Urbim, coordenador e professor do projeto.

Fotos: Divulgação

Como participar

Destinada para jovens e adultos a partir dos 15 anos, a Personal Soccer Gol de Placa realiza suas atividades no campo da Ser Menegotti, no período noturno.

Os interessados em fazer parte dos treinamentos devem entrar em contato pelo telefone (47) 99933-4065 ou 99137-0115, e agendar um horário, com a possibilidade de fazer uma aula experimental.

Foto: Divulgação

A equipe é formada por profissionais de educação física com especialidades em futebol e preparação física, que não fazem somente o trabalho de iniciação e desenvolvimento.

Segundo Urbim, com a pandemia muitos atletas da região tiveram que parar com suas atividades, e o projeto vem para esse retorno ser de uma forma correta e com orientação, prevenindo assim problemas futuros como lesões e falta de preparo físico, além de um aprimoramento nas questões técnicas e de fundamentos.

More in Futebol