Connect with us

Futsal

Com possível estreia de reforços, Jaraguá Futsal faz primeiro jogo em casa na Liga Nacional

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foram quase sete meses de espera. Mas, enfim, chegou o momento do Jaraguá Futsal voltar a jogar em sua casa.

Após longa proibição, o Governo de Santa Catarina liberou o retorno do futsal no Estado na última semana e depois de fazer os três primeiros jogos no Grupo C da Liga Nacional como visitante, o aurinegro estreia na Arena, neste sábado (3), às 18h, contra o Joaçaba.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, as arquibancadas estarão vazias, um cenário bem diferente do dia 7 de março, quando cerca de 8 mil pessoas lotaram o templo jaraguaense para despedida de Falcão pelo clube no amistoso contra a seleção da Guatemala.

Aquela foi a primeira e talvez única oportunidade de contato próximo entre torcedores e equipe nesta temporada.

O apoio, desta vez, será pela telinha, uma vez que o duelo de logo mais terá transmissão da LNF TV. Mas só o fato de voltar a atuar em seus domínios já é motivo de comemoração no elenco.

“Sentimos falta do público, que faz a diferença. Mas voltar a jogar em casa é fundamental. É importante jogar bem para ter confiança e começar a desenhar nossa classificação que é nosso objetivo principal”, declarou o técnico Lucas Chioro.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O reencontro com a Arena Jaraguá não será o único atrativo da partida. A equipe jaraguaense também deve ter a primeira amostragem da dupla recém-contratada para sequência do ano: o fixo/ala Duio e o ala/pivô Felipinho.

Ambos vem treinando com o grupo desde a semana passada e tiveram suas documentações regularizadas, ficando à disposição de Lucas Chioro.

“As expectativas são as melhores possíveis. Temos jogos a menos que os outros times, é o primeiro jogo em casa, temos que nos impor e sair com a vitória. Espero ajudar no que for possível”, destacou Felipinho.

Felipinho (de colete, ao centro) e Duio (sem colete, ao centro) podem fazer suas estreias no aurinegro | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Situação na tabela e sequência de jogos

Depois de estrear na LNF com vitória sobre o Pato, o Jaraguá vem de duas derrotas seguidas contra Umuarama e Campo Mourão, e busca a reabilitação neste sábado para voltar a subir na tabela.

No momento, o aurinegro ocupa a sexta colocação, com três pontos, e está à frente apenas do próprio Joaçaba, que é lanterna da chave, com dois.

Porém, vale ressaltar que a equipe jaraguaense, ao lado do Tubarão, tem somente três jogos disputados, enquanto os demais têm de duas até quatro partidas a mais.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mesmo que a competição esteja no seu início, o time de Lucas Chioro quer utilizar o fator casa para retomar o caminho das vitórias, principalmente tendo em vista a sequência dura e desgastante nas próximas rodadas.

Em um intervalo de cinco dias, o Jaraguá terá três compromissos, iniciando com o Joaçaba e depois contra Tubarão, na segunda-feira (5), e Assoeva, na quarta (7), ambos fora de casa.

“Precisamos voltar a vencer. Estávamos sentindo a falta de ritmo de jogo pelo espaço entre uma partida e outra. Desta vez, pelo menos, vamos conseguir ter esse ritmo que ajuda demais. Sabemos das dificuldades desses três jogos, mas estamos contentes”, disse Chioro.

Classificação do Grupo C

Artilharia

2 gols – Oitomeia
2 gols – Ruan
1 gol – Jé
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva
1 gol – Ygor Mota

Tabela de jogos

1ª fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá (saiba mais)
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

09/09/20 – Umuarama 3×1 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)
Gol: Oitomeia

20/09/20 – Campo Mourão 4×3 Jaraguá (saiba mais)
13h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR)
Gols: Ygor Mota, Ruan e Jé

03/10/20 – Jaraguá × Joaçaba
18h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

05/10/20 – Tubarão × Jaraguá
20h, na Arena Estener Sorato, em Tubarão (SC)

07/10/20 – Assoeva × Jaraguá
18h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS)

More in Futsal