Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal abre 3 a 0, mas leva virada histórica da Assoeva na Liga Nacional

O Jaraguá Futsal sonhou com uma goleada brilhante para acabar com o jejum de vitórias no Grupo C da Liga Nacional. Mas acabou num pesadelo completo na noite desta quarta-feira (7).

O aurinegro chegou a abrir 3 a 0 sobre a Assoeva, em pleno ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS.

Porém, com erro atrás de erro no segundo tempo, a equipe jaraguaense viu a vantagem desmoronar e o rival conseguir a incrível virada por 4 a 3, aumentando a seca de vitórias para cinco jogos.

Pirulito, duas vezes, e Oitomeia fizeram os gols do Jaraguá, enquanto Valdin, Boni e Raphinha, esse último com dois gols de tiro-livre direto, deram a vitória a Assoeva.

Situação na tabela

Com a quarta derrota nas últimas cinco partidas, o aurinegro começa a se complicar na tabela do Grupo C.

No momento, a equipe segue estacionada na sexta colocação, com quatro pontos, e está à frente apenas do Joaçaba, que tem três.

O primeiro time dentro da zona de classificação é o Campo Mourão, com nove pontos, um a menos em relação a Assoeva, que pulou para terceira posição.

Próximo compromisso

Para tentar acabar com essa sequência indigesta, o Jaraguá tem a próxima partida em casa, contra o Campo Mourão, marcada para quarta-feira (14), às 21h, na Arena.

A Assoeva também pega o Campo Mourão em seu compromisso seguinte, em duelo que acontece já neste domingo (11), no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O Jaraguá chegou ao Parque do Chimarrão disposto a encerrar a sequência ruim de resultados. E mostrou isso logo no primeiro tempo.

Com domínio na posse de bola, a equipe de Lucas Chioro deu poucas chances a Assoeva, ocupou a quadra de ataque e teve grande volume de oportunidades, principalmente nos pés de Pirulito.

O camisa 4 até começou parando em grandes defesas de Deivide. Foram, pelo menos, três na primeira metade.

Mas de tanto insistir, ele conseguiu furar o goleiro. E por duas vezes consecutivas. Primeiro, aos 16 minutos, quando soltou uma bomba quase do meio da quadra e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0.

Um minuto depois, o aurinegro saiu de pé em pé da defesa, a bola chegou na direita para Pirulito, que cortou o defensor e bateu no mesmo canto para ampliar a vantagem.

Foto: Simoni Helfer/Assoeva Futsal

Segundo tempo

Com a Assoeva tentando o abafa e o Jaraguá perigoso nos contra-ataques, o segundo tempo foi completamente aberto. Mas logo no início, parecia que o jogo se tornaria um passeio jaraguaense.

Aos 4 minutos, o experiente Valdin tentou sair jogando, Oitomeia desviou, a bola bateu no travessão e voltou para o próprio camisa 86, que deu um belo voleio para fazer o terceiro.

No entanto, o cenário começou a mudar um minuto depois, quando foi a vez de Jé ‘entregar o ouro’ nos pés de Valdin, que se redimiu do erro anterior e diminuiu o prejuízo dos donos da casa.

Motivado pelo gol, a Assoeva passou a pressionar, principalmente depois do aurinegro cometer a sexta falta coletiva, aos 11 minutos.

Foto: Simoni Helfer/Assoeva Futsal

Vagner teve duas cobranças de tiro-livre, após Jean Reis se adiantar na primeira e o juiz mandar voltar. Mas em ambas, ele chutou para fora.

Porém, o time gaúcho encostou de vez no placar, aos 12. Em cobrança de escanteio, Vini Scola finalizou e Boni desviou no meio do caminho: 3 a 2.

Os gols fizeram a equipe jaraguaense desmoronar em quadra e a Assoeva aproveitou o desequilíbrio para determinar a impressionante virada.

Em vacilos na marcação, o aurinegro cometeu mais duas faltas, e, desta vez, Raphinha foi para a cobrança dos tiros-livres, convertendo os dois para dar números finais ao jogo.

Classificação do Grupo C

Artilharia

3 gols – Oitomeia
2 gols – Ruan
2 gols – Pirulito
1 gol – Jé
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva
1 gol – Ygor Mota

Tabela de jogos

1ª fase

29/08/20 – Pato 3×4 Jaraguá (saiba mais)
13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ruan, Cabreúva, Felipe e Oitomeia

09/09/20 – Umuarama 3×1 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)
Gol: Oitomeia

20/09/20 – Campo Mourão 4×3 Jaraguá (saiba mais)
13h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR)
Gols: Ygor Mota, Ruan e Jé

03/10/20 – Jaraguá 0×0 Joaçaba (saiba mais)
18h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

05/10/20 – Tubarão 1×0 Jaraguá (saiba mais)
20h30, na Arena Estener Sorato, em Tubarão (SC)

07/10/20 – Assoeva 4×3 Jaraguá
18h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS)
Gols: Pirulito (2x) e Oitomeia

14/10/20 – Jaraguá × Campo Mourão
21h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal