Connect with us

+ Esportes

Jaraguaenses são campeões catarinenses de futebol virtual

Jogadores da cidade levaram o título jogando com a seleção da França | Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul está no topo do esporte eletrônico em Santa Catarina. Três jogadores da cidade foram campeões do modo cooperativo (x3) do Campeonato Catarinense do game PES (Pro Evolution Soccer).

Com a conquista, Adão Ferreira Neto (id: Adãozera9), de 29 anos, Neodi Mateus Muniz da Silva (DuendeJaraguá), 36, e Raul Mateus Muniz da Silva (Duendinho_pes), 15, levaram 300$ e vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro da categoria.

Foto: Divulgação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Estadual teve seus jogos realizados de forma on-line e contou com 10 trios, que reuniu os melhores jogadores de PES de Santa Catarina.

Na primeira fase, eles foram divididos em duas chaves com cinco equipes cada. Os dois melhores colocados se classificaram às semifinais, que foram disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final.

Jogando com a seleção da França, os jaraguaenses terminaram o torneio de forma invicta, com sete vitórias e um empate.

A única igualdade foi no primeiro duelo da final, quando ficaram no 2 a 2 com a equipe profissional do Athletico-PR (Furacão E-Sport), composta por três catarinenses.

Na volta, Adão, Neodi e Raul garantiram o título ao vencer por 3 a 1. “Esse campeonato nos faz sonhar em buscar algo grande no Brasil e no mundo”, destacou Adão.

More in + Esportes