Connect with us

Amador

Com dois jogos, Campeonato do Beira Rio tem pontapé inicial nesta quarta-feira (14)

Criciúma e Marcílio Dias decidiram o torneio no ano passado, que teve como tema o Campeonato Catarinense | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O badalado Campeonato Interno de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo começa sua 8ª edição nesta quarta-feira (14).

No clima do Campeonato Brasileiro, a competição contará com nove equipes que correm atrás do ‘Troféu Mauri da Silva Giovanella’, uma homenagem ao sócio do clube por mais de 30 anos.

Os times foram escolhidos por seus capitães e são formados por 12 jogadores, cada um deles levando o nome e vestindo uma réplica do uniforme de clubes do Brasileirão.

São eles: Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco.

E quatro dessas equipes entram em campo nesta noite. Às 19h15, se enfrentam Santos x Bahia, seguido por Botafogo x Corinthians, às 20h15.

A primeira rodada será completa na quinta-feira (15), com os duelos entre Athletico-PR x Fluminense (19h15), e Flamengo x Vasco (20h15).

Na primeira fase, os times jogam todos contra todos, em turno único. O campeão vai direto para semifinal, enquanto do 2º ao 7º lugar será feita uma repescagem para definição dos demais semifinalistas.

Além do tema de Campeonato Brasileiro, o torneio conta com outros atrativos, como um site oficial atualizado a cada rodada, cobertura em foto e filmagem de todas as partidas.

“Esse ano fechamos as inscrições em oito dias, um recorde. A cada ano a procura aumenta para participar e estamos com a expectativa que seja o maior campeonato em nível técnico”, destacou Rafael Rangel, organizador do certame.

More in Amador