Lançado pelo técnico Jorginho ao time profissional do Juventus durante o Campeonato Catarinense, o jovem João Vitor foi anunciado nesta semana como nova contratação no Bahia.
O jogador de 17 anos já treina na equipe baiana, onde disputará os Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, com possibilidade de subir ao time principal que está na Série A do Brasileirão.
O contrato é de três anos e mais um de renovação, sendo que o Moleque Travesso mantém uma parcela dos seus direitos como clube formador, podendo lucrar em uma futura venda do atacante.
Cria da escolinha de futebol do Seleto, de Guaramirim, sua terra natal, João Vitor teve passagem pela base de clubes dentro e fora de Santa Catarina.
O primeiro de renome foi o Athletico Paranaense após passar em uma peneira e ser monitorado pelo Furacão por dois anos.
Depois, defendeu as equipes catarinenses do Brusque, Avaí e Joinville, antes de chegar ao Juventus, com 16 anos.
Ele começou a temporada 2020 na base, mas após a paralisação do Estadual Adulto por conta da pandemia do novo coronavírus, o técnico Jorginho o promoveu ao elenco profissional.
Elogiado pelo treinador, o guaramirense fez sua estreia no primeiro jogo das quartas de final contra o Figueirense, quando deixou uma boa impressão, a ponto de atrair interesse do Bahia.
- Juventus remarca live com ex-jogadores da seleção brasileira
- Juventus lança camisa em homenagem ao Outubro Rosa
- Juventus empresta Luiz Henrique ao Mirassol
- Em live, Juventus apresenta novidades à torcida
- Orçamento alto e objetivos ambiciosos: como o Juventus se prepara para 2021