![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2020/10/Simone-Ponte-Ferraz-Festival-Adulto-Atletismo-2020.jpg)
Após longo período de paralisação provocado pela pandemia do novo coronavírus, o atletismo de Santa Catarina retomou suas competições no último sábado (17).
Em Timbó, foram realizados dois eventos, no Centro Esportivo da cidade. No Festival Adulto, o grande destaque foi Simone Ponte Ferraz.
A atleta que se prepara para as Olimpíadas de Tóquio de 2021 reestreou pela equipe de Jaraguá do Sul com um título nos 5.000m rasos após fazer o tempo de 16min53seg.
“Me senti muito feliz em voltar as competições. Embora seja um festival de atletismo, toda competição é importante para obtermos marca, entrarmos no ranking da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e principalmente para o atleta se testar”, destacou Simone.
- Há 1 ano, jaraguaense Simone Ferraz fazia história nos Jogos Pan-Americanos
- Como adiamento das Olimpíadas afeta a carreira da jaraguaense Simone Ferraz
Jimmy Jhon Lopes e Viviane Uber Kreiss foram os outros representantes do município na categoria.
Conquistas no Estadual Sub-20
No mesmo local, ocorreu o Campeonato Estadual Sub-20, em que Jaraguá do Sul contou com 17 atletas e conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Os campeões foram Hectori Solano e Lilian Luiza (lançamento de martelo), Rodrigo Fiamonci (lançamento de dardo), e Lucas Andrade (400m com barreira).
![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2020/10/Lilian-Luiz-Ouro-Estadual-Sub-20-de-atletismo-2020.jpg)
Lilian Luiza com a medalha de ouro conquistada no lançamento de martelo | Foto: Divulgação/APA
Os segundos lugares ficaram para Gabriel Tasca (800m), Eliel Abner Stunff (salto em altura), Alice Loch (lançamento de martelo), e Amanda Nunes Machado (lançamento de dardo).
Por fim, os bronzes foram para Bruna Batista (salto em altura), Amanda Nunes Machado (100m com barreira), e Jhonatan Mainã Mercio Mezeta (3.000m com obstáculos).
Os resultados deram a APA/Secel/Jaraguá os troféus de terceiro lugar geral, nos naipes feminino e masculino.
“Foi um sábado extraordinário para o atletismo jaraguaense. Após meses em treinamentos a distância, treinos limitados e com os protocolos de segurança, nossa equipe demonstrou que está ativa, e impressionou com seus resultados na pista”, destacou o técnico Abel Curtinove.
![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2020/05/logo-avante-edit.png)