Connect with us

Atletismo

Na volta às competições, atletismo jaraguaense fatura 12 medalhas em eventos estaduais

Simone Ponte Ferraz foi o grande destaque da cidade no Festival Adulto | Foto: Divulgação

Após longo período de paralisação provocado pela pandemia do novo coronavírus, o atletismo de Santa Catarina retomou suas competições no último sábado (17).

Em Timbó, foram realizados dois eventos, no Centro Esportivo da cidade. No Festival Adulto, o grande destaque foi Simone Ponte Ferraz.

A atleta que se prepara para as Olimpíadas de Tóquio de 2021 reestreou pela equipe de Jaraguá do Sul com um título nos 5.000m rasos após fazer o tempo de 16min53seg.

“Me senti muito feliz em voltar as competições. Embora seja um festival de atletismo, toda competição é importante para obtermos marca, entrarmos no ranking da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e principalmente para o atleta se testar”, destacou Simone.

Jimmy Jhon Lopes e Viviane Uber Kreiss foram os outros representantes do município na categoria.

Conquistas no Estadual Sub-20

No mesmo local, ocorreu o Campeonato Estadual Sub-20, em que Jaraguá do Sul contou com 17 atletas e conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Os campeões foram Hectori Solano e Lilian Luiza (lançamento de martelo), Rodrigo Fiamonci (lançamento de dardo), e Lucas Andrade (400m com barreira).

Lilian Luiza com a medalha de ouro conquistada no lançamento de martelo | Foto: Divulgação/APA

Os segundos lugares ficaram para Gabriel Tasca (800m), Eliel Abner Stunff (salto em altura), Alice Loch (lançamento de martelo), e Amanda Nunes Machado (lançamento de dardo).

Por fim, os bronzes foram para Bruna Batista (salto em altura), Amanda Nunes Machado (100m com barreira), e Jhonatan Mainã Mercio Mezeta (3.000m com obstáculos).

Os resultados deram a APA/Secel/Jaraguá os troféus de terceiro lugar geral, nos naipes feminino e masculino.

“Foi um sábado extraordinário para o atletismo jaraguaense. Após meses em treinamentos a distância, treinos limitados e com os protocolos de segurança, nossa equipe demonstrou que está ativa, e impressionou com seus resultados na pista”, destacou o técnico Abel Curtinove.

More in Atletismo