Para quem acompanhou o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol pôde perceber a presença de uma jaraguaense jogando por uma das principais equipes do país.
Contratada no início do ano para atuar nas categorias de base do Sesi-Bauru, Maria Luíza Bechtel Elói, de 17 anos, rapidamente recebeu oportunidade no profissional e participou da primeira competição com o elenco recheado de estrelas, como Dani Lins, Polina Rahimova, Adenízia, entre outras.
Na noite de terça-feira (20), o Estadual de São Paulo chegou ao fim e, por muito pouco, Malu, como é conhecida, não conquistou seu primeiro título com o clube.
Após perder o jogo de ida para o Osasco por 3 sets a 2, o Sesi devolveu o placar no segundo confronto, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Mas no golden set decisivo, a equipe da atleta de Jaraguá do Sul perdeu por 25 a 22 e ficou com o vice-campeonato.
“O time estava muito unido, com uma energia muito boa. Passamos por muitas dificuldades no grupo, mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Infelizmente o título não veio, por detalhes, mas é indescritível a sensação de estar junto com grandes nomes do voleibol brasileiro, tendo a oportunidade de entrar, contribuir com o grupo e ganhar confiança”, disse a oposta.
Durante toda campanha do Sesi, que terminou com oito vitórias e apenas uma derrota, Malu participou de momentos em nove jogos mais o golden set na final.
Ela marcou sete pontos ao todo, sendo quatro de ataque e três aces, e foi muito elogiada pelo técnico Anderson Rodrigues e comentaristas do SporTV.
“Estou crescendo muito como atleta e como pessoa aqui dentro, tentando absorver o máximo de conhecimento possível, aprender a lidar com a pressão e crescer muito com o que todos têm a me passar. Não tenho palavras para descrever o quanto sou grata por estar aqui e ter todo esse suporte”, destacou Malu.
Agora, o Sesi-Bauru se prepara para o Troféu Super Vôlei, competição que reúne os oito melhores da última edição da Superliga.
Curiosamente, a equipe enfrenta o Osasco em duelo de quartas de final, no dia 29 de outubro, às 21h30.
- Jaraguaense irá disputar a Superliga de Vôlei por equipe paulista
- Jaraguaense é convocada para seleção brasileira feminina Sub-20 de vôlei
- Jaraguá do Sul pode virar a sede principal da Copa Brasil de Vôlei
- Copa Brasil de Vôlei é confirmada para Jaraguá do Sul em 2021