Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal estreia no Estadual buscando curar ressaca da eliminação na LNF

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A queda logo na primeira fase da Liga Nacional ainda machuca o elenco do Jaraguá Futsal. Mas não há muito tempo para lamentar e a missão de virar a página tem de ser imediata.

Afinal, o aurinegro volta à quadra já nesta quinta-feira (5) para sua estreia no Campeonato Catarinense.

E o início da caminhada em busca do décimo título da competição será fora de casa, contra o Curitibanos, às 20h, no ginásio Onofre Agostini, em duelo que terá transmissão pelo canal da Federação Catarinense no Youtube.

Única equipe que ainda não estreou no Estadual, o Jaraguá chega para essa largada com uma novidade na área técnica.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Técnico do Sub-20 e auxiliar do profissional por mais de 10 anos, Renato Vieira comanda o grupo no lugar de Lucas Chioro, que pediu demissão após a eliminação na LNF.

O treinador interino falou em dar sequência ao trabalho do seu antecessor e destacou que o principal desafio no momento é recuperar a confiança dos jogadores.

“A princípio, não tem muito o que mudar na parte técnica e tática, porque o Lucas vinha fazendo um bom trabalho e a classificação na Liga Nacional não veio por detalhes. O fator principal agora é levantar a moral do grupo e fazer com que todo mundo veja que tem vida além da Liga. O Estadual é importante e tenho certeza que a equipe vai dar retorno”, declarou.

Mesmo ainda sob o fantasma da saída precoce na Liga, Vieira confia que o elenco pode dar a volta por cima e engrenar uma boa sequência de resultados para chegar longe no Catarinense.

“Esperamos engrenar no campeonato e chegar na final. Condições nós temos, é só os jogadores superarem esse momento de desclassificação da Liga que vai dar tudo certo. Eu acredito nisso”, ressaltou.

Fórmula de disputa

Com início bem atrasado devido a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Catarinense de 2020 teve seu formato reduzido.

Na primeira fase, as nove equipes participantes jogam em turno único, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase, quando serão formados dois grupos com quatro times cada, que duelam em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta, bem como a final.

Além de Jaraguá e Curitibanos, participam Lages, Tubarão, Joinville, São Lourenço, Concórdia, Blumenau e Joaçaba.

No momento, o São Lourenço é líder isolado com 100% de aproveitamento em cinco jogos disputados, enquanto o Curitibanos é o segundo colocado, com 10 pontos (três vitórias e um empate).

Classificação do Campeonato Catarinense

Tabela de jogos

1ª fase

05/11/20 – Curitibanos × Jaraguá 
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)

10/11/20 – Blumenau × Jaraguá 
20h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)

More in Futsal