Connect with us

Futebol

Técnico Jorginho, ex-Juventus, é anunciado no Figueirense

Foto: Divulgação/Juventus

O sonho da torcida do Juventus pela renovação com o técnico Jorginho foi por água abaixo nesta sexta-feira (13).

Pouco depois da demissão de Elano após a terceira derrota seguida na Série B do Brasileiro, o Figueirense anunciou a contratação do ex-treinador do Moleque Travesso para sequência da competição nacional.

Contratado pelo time jaraguaense no fim de 2019, Jorginho foi um dos principais responsáveis por levar a equipe às semifinais do Campeonato Catarinense deste ano, com um estilo de jogo considerado um dos mais vistosos da competição.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Aos 55 anos, o técnico iniciou a carreira dirigindo o Nacional na Copa São Paulo de Júnior, em 2005, e teve o maior destaque seis anos depois.

Na época, comandou a ‘Barcelusa’, apelido carinhoso dado para a Portuguesa pelo futebol envolvente, de toque de bola refinado e ofensivo, que resultou no título da Série B do Brasileirão, com 23 vitórias e apenas três derrotas em 38 jogos na competição.

Em 15 anos na função, ainda esteve à frente de equipes como Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Bahia, Náutico, Vitória, Chapecoense, entre outros.

Sem Jorginho, a diretoria do Juve segue atrás de um nome para disputa da Copa Santa Catarina, que inicia em janeiro de 2021.

More in Futebol