Connect with us

Futebol

Jorginho tinha negociação avançada com o Juventus antes de acertar com o Figueirense

Técnico já iniciou seu trabalho no time da capital | Foto: Patrick Floriani/FFC

Mesmo que a missão seja única e exclusivamente a fuga em sair da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o fato de voltar as principais divisões do cenário nacional seduziu o técnico Jorginho a acertar com o Figueirense.

Após o grande trabalho feito no Juventus, levando a equipe às semifinais do Estadual, o treinador de 55 anos aceitou a proposta do clube da capital, que já havia o procurado logo depois do time jaraguaense eliminar o próprio Figueira nas quartas de final.

Porém, a negociação não avançou na época e o alvinegro optou por contratar Elano, que acabou sendo demitido na última sexta-feira (13).

“Houve, sim, um contato, como houve com outros treinadores. Acertaram com o meu antecessor, que é um grande amigo, que é o Elano. Infelizmente, como eu não dei certo em outros clubes, ele também não deu certo aqui. E terminou agora voltando a conversa logo depois da saída do Elano. Aceitamos de pronto, pois é o Figueirense, a grandeza do Figueirense. Estamos muito felizes e vamos fazer de tudo para conseguir grandes vitórias”, disse Jorginho, em sua apresentação no novo clube.

Jorginho durante a coletiva de apresentação | Técnico já iniciou seu trabalho no time da capital | Foto: Patrick Floriani/FFC

E o convite parece ter vindo no momento certo. Antes de fechar com o Figueirense, o técnico já planejava o Estadual de 2021 junto a diretoria do Juventus.

“Já vínhamos conversando com Jorginho, uma conversa bem adiantada, já falávamos até em nomes de atletas para a montagem do elenco”, revelou Renê Marques, gestor de futebol do Tricolor.

Mesmo com o treinador seguindo outro caminho, o dirigente mostra não ter mágoas e torce pelo sucesso de Jorginho.

“Ele recebeu o convite do Figueirense e nos comunicou. Quem somos nós para barrar sonhos. Desejamos sucesso. Jorginho é um grande profissional”, afirmou.

Sem Jorginho, a diretoria do Moleque Travesso está em busca de um nome para as disputas da Copa Santa Catarina, que inicia em janeiro de 2021, além do Estadual e Série D do Brasileiro do ano que vem.

More in Futebol