Connect with us

Basquete

Jaraguá do Sul confirma participação em quatro competições estaduais

Copa Santa Catarina Infanto de Vôlei é um dos eventos | Foto: Divulgação/Secel

Com a portaria publicada há pouco mais de uma semana, que permite a realização de eventos e competições esportivas de todas as modalidades em Santa Catarina, algumas federações estaduais marcaram competições para os dois últimos meses do ano.

E Jaraguá do Sul estará presente com suas equipes. A primeira será o Campeonato Catarinense Sub-19 Feminino de Basquete, que inicia nesta quarta-feira (18) e vai até domingo (22), em Porto União.

O Basquete Jaraguá/Unisociesc/Secel briga pelo título contra SATC/Criciúma, São José, APAB/Concórdia e SGJ/Joinville.

Já entre os dias 24 e 28 de novembro, será a vez dos meninos da AJAB/Unimed/Secel entrarem em ação pelo Campeonato Estadual da mesma categoria.

Os jaraguaenses compõem a Chave A, onde enfrentam Rio do Sul, Balneário Camboriú e AABJ/Joinville. Já na Chave B estão ABLUJHE/Joaçaba, ADIEE/Florianópolis e São José.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais. Os terceiros lugares disputam o 5º e 6º lugar.

Por fim, a última competição será a Copa Santa Catarina Infanto de Voleibol. O naipe feminino ocorrerá no dia 5 de dezembro, em Balneário Camboriú, enquanto o masculino está marcado para 5 e 6 do mesmo mês, em Florianópolis, mas deve ser alterado para os dias 11 e 12.

A fórmula de disputa, bem como as equipes participantes, ainda não estão completamente definidas.

Regras

Para participar dos eventos, os times deverão seguir os protocolos da portaria publicada pelo governo estadual.

Entre as medidas, está o preenchimento de questionário dos atletas para fins de rastreabilidade e inquérito epidemiológico.

As modalidades com contato direto e as coletivas, como basquete e vôlei, devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas.

Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.

More in Basquete