Connect with us

Futsal

Sem perder há quatro jogos, Jaraguá Futsal visita o lanterna Lages no Estadual

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com campanhas bem distintas no Campeonato Catarinense, Jaraguá Futsal e Lages se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 20h30, no ginásio Jones Minosso, na Serra, em duelo atrasado da segunda rodada da competição.

O jogo deveria ter acontecido no dia 12 de agosto e abriria o Estadual, mas foi suspenso momentos antes da bola rolar por um erro de interpretação da Federação em relação ao decreto do governo.

Agora, sem mais impedimentos, as equipes chegam para a partida em momentos opostos. O aurinegro vive seu melhor momento em questão de resultados na temporada após se manter invicto em quatro jogos até aqui, com três vitórias e um empate.

O desempenho deixou a equipe na quarta colocação, com 10 pontos, mas podendo assumir a vice-liderança em caso de novo triunfo logo mais.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já o Lages vive situação delicada ao ocupar a lanterna do torneio, com cinco derrotas em cinco jogos, além de ter uma defesa que foi vazada 38 vezes e um ataque com apenas cinco gols marcados.

Números que mostram um amplo favoritismo para o time jaraguaense retomar o caminho das vitórias, depois do empate em casa contra o Concórdia, na última segunda-feira (16).

Aliás, o duelo diante da equipe do Oeste do Estado, foi o primeiro do novo técnico Fernando Malafaia à frente do elenco antes comandado por Lucas Chioro.

Segundo ele, o time deixou algumas impressões positivas, mas ainda precisa buscar equilíbrio para ter sucesso ainda em 2020.

“O ponto positivo que eu vi foi a entrega, mas quando há mudança isso acontece, então não me deixa super alegre. O que eu conversei com eles (jogadores) é que tivemos uma entrega que se transformou em correria e não velocidade. Isso quer dizer que precisamos apontar para uma leitura maior de jogo. É isso que precisamos conciliar”, declarou.

Para sua segunda partida no comando do aurinegro, Malafaia terá três desfalques por lesão: Fernando, Ygor Mota e Felipinho.

E para o torcedor que quiser acompanhar, haverá transmissão de Jaraguá Futsal e Lages no canal da Federação Catarinense no Youtube.

Classificação do Campeonato Catarinense

Artilharia

3 gols – Oitomeia
3 gols – Felipe
2 gols – Ruan
1 gol – Éder
1 gol – Cabreúva
1 gol – Jé

Tabela de jogos

1ª fase

05/11/20 – Curitibanos 4×6 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Oitomeia (2x), Jé, Ruan, Felipe e Cabreúva

10/11/20 – Blumenau 1×2 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)
Gols: Oitomeia e Éder

12/11/20 – Joinville 1×2 Jaraguá (saiba mais)
18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Gols: Ruan e Felipe

16/11/20 – Jaraguá 2×2 Concórdia (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe e Deivão (contra)

19/11/20 – Lages × Jaraguá 
20h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC)

21/11/20 – Jaraguá × Tubarão
17h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

23/11/20 – Jaraguá × São Lourenço
18h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

27/11/20 – Jaraguá × Joaçaba
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal