Connect with us

Poliesportivos

Marquinhos Ranucci assume a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Secel

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul tem um novo comando para os últimos meses de 2020.

Aos 45 anos, o Professor José Marcos Ranucci, mais conhecido como Marquinhos, assume a pasta no lugar de Cleide Mosca, que estava no cargo desde abril em substituição de Natália Lúcia Petry e anunciou sua aposentadoria.

O mais novo secretário teve sua primeira passagem pela Prefeitura Municipal, na década de 1990, como professor de educação física ACT.

Na gestão de Dieter Janssen, entre 2013 e 2016, foi coordenador desportivo e gerente de rendimento, da extinta Fundação Municipal de Esportes.

Já na atual gestão de Antídio Lunelli, compôs a equipe da Secel, sob o comando da Professora Natália, desde o início, participando diretamente da criação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, chefiando o setor de eventos esportivos até a semana passada.

Foto: Divulgação/Secel

Agora, ficará no cargo de secretário até o fim de dezembro, quando Lunelli deve anunciar o secretariado para sua segunda gestão.

“É um prazer assumir a Secretaria, mesmo que por apenas 30 dias, porque coroa o esforço de muitos anos. Como educador físico, sempre sonhei com esse posto máximo, ainda mais em Jaraguá do Sul, que é exemplo para outras cidades”, destacou Marquinhos.

Apesar do pouco tempo, o profissional foca em duas frentes nesse período: encaminhar o planejamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2021, que será em Jaraguá do Sul, e deixar pronto o calendário de eventos do ano que vem.

“Tudo está planejado, programado e devidamente orçado para que aconteça. Só vamos depender das regras de combate à Covid-19, para sabermos se vamos realizá-los ou não”, concluiu Marquinhos.

More in Poliesportivos