O calendário nacional de atletismo, enfim, teve sua primeira competição adulta em 2020, com a realização do Grande Prêmio Internacional neste domingo (6), na cidade de São Paulo.
A espera foi longa, mas o desempenho destacado de Simone Ponte Ferraz continuou o mesmo de outrora.
Representante de Jaraguá do Sul e da seleção brasileira, a corredora disputou os 3.000m com obstáculos e subiu ao pódio com o quarto lugar, sendo a segunda melhor brasileira da prova.
Vice-líder do ranking brasileiro da categoria, Simone garantiu a posição ao marcar o tempo de 10:39:36.
Ela ficou atrás apenas da compatriota Tatiane Raquel da Silva, campeã com 10:05:03, e das quenianas Rosefline Chepngetich, que fez 10:09:21, e Mercy Chepkurui, com 10:28:46, que ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
“É felicidade que não cabe no peito. Não é só subir no pódio, é sobreviver em seguir treinando e motivada em meio a uma grande pandemia mundial. Quarto lugar no GP Internacional é uma conquista para poucos. Estou feliz em retornar ao meu lugar favorito, a pista de atletismo, competindo em alto nível e com atletas feras”, destacou.
Além do alto nível, o campeonato também serviu para Simone voltar ao ritmo de prova e chegar bem no Troféu Brasil de Atletismo, uma de suas prioridades da temporada.
O principal campeonato interclubes da América Latina será disputado entre a próxima quinta-feira (10) e domingo (13), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), também em São Paulo.
- Na volta às competições, atletismo jaraguaense fatura 12 medalhas em eventos estaduais
- Dia do atletismo: passado e presente de glórias em Jaraguá do Sul
- Há 1 ano, jaraguaense Simone Ferraz fazia história nos Jogos Pan-Americanos
- Como adiamento das Olimpíadas afeta a carreira da jaraguaense Simone Ferraz