Connect with us

Atletismo

Simone Ponte Ferraz sobe ao pódio no GP Internacional de Atletismo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O calendário nacional de atletismo, enfim, teve sua primeira competição adulta em 2020, com a realização do Grande Prêmio Internacional neste domingo (6), na cidade de São Paulo.

A espera foi longa, mas o desempenho destacado de Simone Ponte Ferraz continuou o mesmo de outrora.

Representante de Jaraguá do Sul e da seleção brasileira, a corredora disputou os 3.000m com obstáculos e subiu ao pódio com o quarto lugar, sendo a segunda melhor brasileira da prova.

Vice-líder do ranking brasileiro da categoria, Simone garantiu a posição ao marcar o tempo de 10:39:36.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela ficou atrás apenas da compatriota Tatiane Raquel da Silva, campeã com 10:05:03, e das quenianas Rosefline Chepngetich, que fez 10:09:21, e Mercy Chepkurui, com 10:28:46, que ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

“É felicidade que não cabe no peito. Não é só subir no pódio, é sobreviver em seguir treinando e motivada em meio a uma grande pandemia mundial. Quarto lugar no GP Internacional é uma conquista para poucos. Estou feliz em retornar ao meu lugar favorito, a pista de atletismo, competindo em alto nível e com atletas feras”, destacou.

Além do alto nível, o campeonato também serviu para Simone voltar ao ritmo de prova e chegar bem no Troféu Brasil de Atletismo, uma de suas prioridades da temporada.

O principal campeonato interclubes da América Latina será disputado entre a próxima quinta-feira (10) e domingo (13), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), também em São Paulo.

More in Atletismo