Connect with us

Atletismo

Em São Paulo, Simone Ponte Ferraz disputa a principal competição de atletismo do Brasil

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Depois do Grande Prêmio Internacional, Simone Ponte Ferraz inicia nesta sexta-feira (11) mais um grande desafio no atletismo, o último na temporada 2020.

Na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, a corredora jaraguaense disputa o Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina.

Representando a Associação Prática de Atletismo (APA), de Jaraguá do Sul, Simone competirá em duas provas.

Os 3.000m com obstáculos, que acontece nesta sexta, às 16h50, e os 5.000m rasos, marcada para domingo (13), às 9h, sendo que ambas terão transmissão na TV Fechada, pelo canal Band Sports.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Para Simone, a expectativa é, ao menos, repetir o desempenho do ano passado, quando foi vice-campeã dos 3.000m com obstáculos e bronze nos 5.000m.

“Nos 3.000m tenho uma adversária muito forte que é a Tatiane Raquel (líder do ranking nacional) e espero, pelo menos, manter a marca de 2019. Os 5.000m é uma prova aberta, sem favorita, e com muitas atletas de renome. Pretendo ficar entre as medalhistas”, destacou.

O Troféu Brasil de Atletismo estava marcado para ser realizado na Sogipa, em Porto Alegre-RS, entre os dias 7 e 10 de maio, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além de reunir os melhores atletas do país, é uma das competições classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que antes da pandemia estavam marcados para começar em 24 de julho de 2020, mas foram adiados para 2021.

More in Atletismo