Connect with us

Atletismo

Simone Ferraz é vice-campeã dos 3.000m com obstáculos do Troféu Brasil de Atletismo

Simone (E) ao lado da campeã Tatiane Raquel (C) e da terceira colocada Mirelle da Silva (D) | Foto: Divulgação

Prata em 2019 e prata em 2020. Simone Ponte Ferraz manteve o grande desempenho nos 3.000m com obstáculos do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Paulo.

Representante da Associação Prática de Atletismo (APA), de Jaraguá do Sul, a corredora estreou nesta sexta-feira (11) na principal competição interclubes da América Latina e repetiu o vice-campeonato da prova.

A posição foi conquistada com o tempo de 10:21:43, oito segundos abaixo em relação a marca do ano passado.

Foto: Divulgação

Ela ficou atrás apenas da paranaense Tatiane Raquel da Silva, líder do ranking da categoria, que cruzou a linha de chegada em 9:59:72. Mirelle Leite da Silva, de Pernambuco, fechou o pódio, com 10:45:81.

“Espero que seja a primeira de muitas medalhas que virão nesse meu retorno à equipe de Jaraguá. Não teve competições durante o ano para aperfeiçoar meu recorde, então estou muito contente com o resultado”, destacou Simone.

Agora, a jaraguaense se prepara para disputa dos 5.000m rasos, a qual levou o bronze em 2019. A prova está marcada para domingo (13), às 9h, e terá transmissão na TV Fechada, pelo canal Band Sports.

“Os 5.000m é uma prova aberta, sem favorita, e com muitas atletas de renome. Pretendo ficar entre as medalhistas”, declarou.

More in Atletismo