Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal decide vaga à semifinal do Campeonato Catarinense

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Chegou o momento da bola pesada rolar para a fase decisiva do Campeonato Catarinense de Futsal. Após dias de indefinição, o torneio será retomado neste fim de semana com o início das quartas de final.

E a volta do Jaraguá Futsal a quadra será no domingo (13). Em Balneário Camboriú, o aurinegro disputa um lugar na semifinal, contra o Concórdia, às 18h30, no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em duelo que terá transmissão pelo Youtube da Federação Catarinense.

Vice-líder na primeira fase, o time jaraguaense chega embalado por uma campanha invicta na competição, com cinco vitórias e três empates.

Números que colocam a equipe como favorita diante do adversário do Oeste, que se classificou em sétimo lugar, com dois triunfos, um empate e cinco reveses.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As trajetórias distintas, porém, ficam no passado. Até porque, os times já se enfrentaram nesta edição do Estadual e foi um confronto muito equilibrado, que terminou empatado em 2 a 2, na Arena.

Aquela partida no dia 16 de novembro mostra que todo cuidado é pouco para o aurinegro não ter surpresas na busca pela vaga à semifinal.

“Essa questão do favoritismo já caiu por terra. Será um jogo difícil contra uma equipe jovem, que tem muita vontade de ganhar e aparecer no mercado. Temos que estar concentrados, mas chegamos fortes para passar pelo Concórdia e continuar o sonho de chegar na final”, destacou o ala Oitomeia.

Para esta partida decisiva, o técnico Fernando Malafaia só não terá à disposição o ala Éder e o ala/pivô Felipinho, que estão lesionados e não jogam mais nesta temporada.

Formato e tabela da fase final

Por conta da grave situação que Santa Catarina vive em relação a pandemia do novo coronavírus, a Federação Catarinense precisou alterar o formato da fase final do Estadual.

Todas as partidas acontecerão nas regiões do Extremo Oeste e Foz do Rio Itajaí, as únicas que não se encontram no nível gravíssimo da pandemia, o que impossibilita a realização de jogos.

Além disso, as quartas de final e semifinal serão em duelos únicos, ou seja, perdeu está fora. O mesmo ocorre na final, onde o vencedor se sagra campeão.

A programação das quartas será aberta no sábado (12), com o embate entre São Lourenço e Joaçaba, às 19h, no ginásio Ernesto Seger, na cidade de Palma Sola. Quem vencer, pega na semifinal Jaraguá ou Concórdia.

Balneário Camboriú ainda será palco dos outros dois embates das quartas, marcados para segunda-feira (14), envolvendo Blumenau x Tubarão, às 18h, e Curitibanos x Joinville, às 20h30.

As datas das semifinais e final ainda não confirmados, mas a tendência é que o Estadual seja finalizado na próxima semana.

Classificação da primeira fase

Artilharia

5 gols – Ruan
5 gols – Oitomeia
4 gols – Felipe
2 gols – Cabreúva
2 gols – Pirulito
1 gol – Éder
1 gol – Duio
1 gol – Bebê
1 gol – Yago
1 gol – Jé

Tabela de jogos

1ª fase

05/11/20 – Curitibanos 4×6 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Oitomeia (2x), Jé, Ruan, Felipe e Cabreúva

10/11/20 – Blumenau 1×2 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)
Gols: Oitomeia e Éder

12/11/20 – Joinville 1×2 Jaraguá (saiba mais)
18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Gols: Ruan e Felipe

16/11/20 – Jaraguá 2×2 Concórdia (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe e Deivão (contra)

19/11/20 – Lages 2×2 Jaraguá (saiba mais)
20h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC)
Gols: Ruan e Felipe

21/11/20 – Jaraguá 6×0 Tubarão (saiba mais)
17h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Ruan, Bebê, Cabreúva, Oitomeia, Pirulito e Yago

23/11/20 – Jaraguá 2×1 São Lourenço (saiba mais)
18h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pirulito e Duio

27/11/20 – Jaraguá 3×3 Joaçaba (saiba mais)
18h, no ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC)
Gol: Ruan, Oitomeia e Jhony (contra)

Quartas de final

13/12/20 – Jaraguá × Concórdia
18h30, no ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC)

More in Futsal