Connect with us

Atletismo

Jaraguaense se junta aos principais atletas do Brasil no único evento máster de atletismo em 2020

Ivanildo de Souza Pinto deve participar de três provas no Campeonato Estadual de São Paulo | Foto: Arquivo OCP News

A pandemia do novo coronavírus cancelou muitas competições das mais variadas modalidades, o que acabou prejudicando a temporada de diversos atletas.

A situação foi ainda mais agravante para aqueles de idade mais avançada, que ainda não conseguiram competir em 2020.

Porém, mesmo com o fim de ano muito próximo, os destaques do atletismo poderão sentir novamente o gosto de voltar à pista. Entre eles, o jaraguaense Ivanildo de Souza Pinto.

Um dos maiores nomes do atletismo máster do Brasil embarca nesta sexta-feira (18) para São Paulo, onde participa do Campeonato Estadual de São Paulo, que acontece entre sábado (19) e domingo (20).

100m com barreiras é uma das provas que será disputada pelo jaraguaense | Foto: Divulgação

Por ser a única competição da categoria a ser realizada na temporada, o Paulista virou um evento nacional, em que reunirá mais de 500 atletas de todo país, no Centro Olímpico.

Buscando posições de destaque, Santa Catarina formou uma seleção de atletas para representar o Estado.

Entre os convocados, apareceu Ivanildo que vai disputar os 100m com barreiras, lançamento do dardo e provavelmente o salto triplo. Todos na categoria 65 a 69 anos.

Mesmo sem nenhum campeonato até aqui, o jaraguaense manteve os treinos diários na cidade e se mostra confiante em voltar para casa com medalhas.

“Vai ser um campeonato muito bom, com os melhores atletas másters do país. Vinha treinando normalmente apesar da pandemia e estou em condições de competir. A expectativa é grande em relação a resultados”, destacou Ivanildo.

More in Atletismo