Connect with us

Lutas

Jaraguaense Taila Santos tem atuação impecável e bate Gillian Robertson no UFC

Foto: Getty Images

Estratégica e com uma atuação madura, Taila Santos venceu Gillian Robertson por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28) no card principal do UFC Vegas 17, na noite de sábado (19), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Depois da estreia com derrota em fevereiro do ano passado, a jaraguaense engatou a segunda vitória consecutiva no peso-mosca (até 57kg) do Ultimate – a primeira foi em julho sobre Molly McCann.

Em seu cartel no MMA, Taila agora tem 17 triunfos (10 nocautes, 2 finalizações e 5 decisões dos juízes) e apenas uma derrota, enquanto a canadense tem 9 vitórias e 5 reveses.

A luta

Antes mesmo de entrar no octógono neste fim de semana, a lutadora de 27 anos esperava um combate amarrado pela preferência de Robertson em levar o combate para o chão.

E foi justamente o que aconteceu. A canadense procurou as quedas a todo momento, porém, não contava com um jiu-jitsu afiado de Taila.

Foto: Getty Images

Dominante no solo, a atleta da Astra Fight Team escapou das tentativas da adversária e ainda ameaçou algumas finalizações.

Com grande superioridade no chão e na trocação, a representante de Jaraguá do Sul não deu chances a oponente, garantindo mais um triunfo na maior organização de MMA do mundo.

More in Lutas