Connect with us

Estado

Federação marca estreia do Campeonato Catarinense 2021 para o dia 24 de fevereiro

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em reunião virtual entre a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e representantes dos 12 clubes participantes, a Série A do Campeonato Estadual de 2021 teve seus primeiros detalhes definidos.

Um deles é a data de realização, iniciando no dia 24 de fevereiro com término em 23 de maio. Outro ponto importante já revelado é a fórmula de disputa.

Na primeira fase, os times irão se enfrentar em turno único, no sistema de pontos corridos. Os oito primeiros colocados avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão.

Chapecoense é a atual campeã estadual | Foto: Márcio Cunha/ACF

Além disso, as seis equipes que tiveram as melhores campanhas no Catarinense 2020 terão seis jogos como mandante na próxima edição do torneio.

São eles: Chapecoense, Brusque, Criciúma, Juventus, Avaí e Figueirense. Os demais farão cinco, caso de Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Hercílio Luz, Metropolitano e Próspera.

Recém-promovidos, Hercílio, Metrô e Próspera serão as novidades do Estadual do ano que vem, que não terá o Tubarão, único rebaixado da elite nesta temporada.

More in Estado