Connect with us

Futsal

“Quero disputar títulos e ser campeão”, afirma Leco em sua volta ao Jaraguá Futsal

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Leco foi anunciado na sexta-feira (18) como primeiro reforço do Jaraguá Futsal para 2021. Chegou com pompas, amparado pela idolatria conquistada no aurinegro e no rival Joinville nas últimas duas décadas.

Com uma carreira consolidada nas quadras, o fixo de 36 anos traz de volta ao clube de Jaraguá do Sul sua habitual garra e qualidade que o transformaram em um dos principais jogadores da história do salonismo brasileiro.

Mas não só isso. Renova o espírito vencedor da equipe jaraguaense, uma das maiores campeãs da modalidade, mas que não levanta um troféu desde 2016.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

E no que depender do multicampeão Leco, esse jejum pode acabar em breve. Focado em continuar fazendo história no clube, ele promete muito comprometimento para recolocar o aurinegro no caminho dos títulos.

“O Jaraguá Futsal tem uma das histórias mais ricas de um clube de futsal no mundo. Isso coloca Jaraguá um passo à frente de qualquer outro clube em um processo de reestruturação. Pessoas altamente capacitadas e comprometidas estão à frente do projeto e será colocado em prática uma gestão profissional que vai guiar nossa equipe para esse caminho das conquistas. Teremos trabalho pela frente, mas a postura de um time ambicioso, determinado e comprometido, isso sim, o torcedor vai poder ver já na largada”, destacou.

Com contrato de dois anos junto ao Jaraguá, Leco ainda não pensa em aposentadoria tão cedo, mas afirmou onde pretende ‘pendurar as chuteiras’.

“Se tudo der certo como planejo, meu desejo é se aposentar no Jaraguá. Me sentiria realizado”, declarou.

Confira outros assuntos da entrevista de Leco ao Avante! e OCP:

  • Como foi a negociação para essa volta e o que te fez aceitar esse desafio?

“Minha negociação com o Jaraguá foi rápida e tranquila. Desde o início deixei claro que não se tratava de dinheiro, mas de propósito e sentimento. Mais difícil foi comunicar o Valdicir Kortmann e o Vitor Kortmann, diretores do JEC, sobre a minha saída. Agradeço muito a eles pelos esforços para que eu continuasse lá, mas expliquei minhas insatisfações e razões para seguir meu caminho e eles entenderam”

  • Qual o sentimento de voltar ao clube que o revelou profissionalmente e foi tão feliz por 10 anos?

“Na verdade eu nunca tirei os pés de Jaraguá. Continuei morando aqui mesmo jogando em Joinville. Voltar para casa já é bom e voltar a defender o clube no qual tive as maiores conquistas da minha vida é maravilhoso. Tenho uma sensação de gratidão eterna por tudo que Jaraguá me proporcionou e chegou a hora de retribuir tudo isso. Me sinto bem para ajudar dentro de quadra e quero fazer isso para colocar Jaraguá novamente disputando títulos e sendo campeão”

  • Como você avalia esse período do Jaraguá enquanto esteve jogando por outra equipe?

“Jaraguá sofreu muito financeiramente e foram anos tentando colocar as contas em dia. O país todo sempre fica na expectativa de como será o Jaraguá da atual temporada, porque todos respeitam e sabem que a hora que a casa estiver em dia esse time tem tradição e vai incomodar a todos. E estamos muito próximos disso”

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

  • Você já parou para pensar que conseguiu uma ‘façanha’ rara no futsal/futebol que é ser ídolo de dois clubes rivais? Como você acredita que conquistou isso e o quão satisfatório é ter esse reconhecimento de Jaraguá e JEC?

“Acredito que esse carinho dos torcedores veio pela minha postura respeitosa dentro de quadra. Fui assim no meio do auge da rivalidade com Falcão e também nos anos em Joinville. E acima de tudo isso também, pela minha entrega na quadra. Vou lutar com todas as minhas forças sempre e o torcedor tem reconhecido isso também. Fico feliz por essas repercussões”

  • O que dá pra esperar do 2021 do Jaraguá?

“Pessoas comprometidas estão à frente da gestão e fazendo de tudo para montar um time competitivo. Mais do que isso tem um planejamento de três anos. Em 2021, dentro de quadra nós atletas iremos começar a trilhar esse caminho das conquistas. E isso se faz com postura e comprometimento”

  • Um recado para torcida que tanto te idolatra e está muito feliz com o seu retorno.

“Quero agradecer imensamente todo esse carinho e receptividade. Podem ter certeza que irei retribuir dentro de quadra cada palavra de incentivo e confiança com muita entrega e dedicação. Estou muito motivado para ajudar meus colegas a colocar Jaraguá onde ele merece e não tenho dúvidas que nosso torcedor vai ser parte crucial em tudo isso”

More in Futsal