Connect with us

Regional

Schroeder tem novo diretor de esportes

Professor Xande era analista de desempenho do Juventus | Foto: Divulgação/Juventus

O esporte de Schroeder terá um novo comando a partir de 2021. Eleito em novembro, o prefeito Felipe Voigt escolheu Alexandre Santos de Oliveira, carinhosamente conhecido como Professor Xande, para ser o Diretor de Esportes da cidade o fim da gestão em 2024.

Aos 32 anos, o profissional é formado em educação física, com especialização em análise de desempenho esportivo, além de ser concursado na rede municipal de ensino de Schroeder desde 2010.

“Estou muito motivado e feliz, me sinto preparado e com bagagem suficiente para exercer um bom trabalho em favor do esporte e lazer da nossa cidade. Por onde passei sempre tive orgulho de levar o nome de Schroeder e hoje me sinto honrado de estar assumindo esse desafio”, destacou.

Em seu currículo, lecionou em diversas escolas do município e exerceu o cargo de analista em três clubes de futebol de Santa Catarina: Joinville, Concórdia e Juventus.

Profissional na época de JEC | Foto: Divulgação

A equipe de Jaraguá do Sul foi onde teve maior destaque, contribuindo na campanha histórica do Moleque Travesso no ano passado, quando chegou à semifinal do Campeonato Catarinense e se classificou para Série D do Brasileiro.

Agora, assume a Diretoria de Esportes de Schroeder no lugar de Edite Helena Hang, que esteve na função por cerca de 20 anos.

“Já estamos trabalhando e planejando os primeiros passos, mas claro, que ainda muita coisa é incerta devido a pandemia e precisamos ter cautela. Temos muitas ideias e projetos, mas vamos aguardar as orientações dos nossos superiores. A princípio estamos pensando na equipe de profissionais que vão trabalhar conosco no setor”, declarou o Professor Xande.

More in Regional