Connect with us

Estado

Com gol no último minuto, Chapecoense é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro

Se faltava um título nacional na história da Chapecoense, agora não falta mais. Campeão sul-americano e hepta estadual, o Verdão do Oeste coroou sua grande trajetória recente no futebol com a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

E o feito veio com dose extra de emoção. Na noite desta sexta-feira (29), a equipe catarinense venceu o Confiança por 3 a 1, na Arena Condá, e levou a taça no saldo de gols.

Com a vitória do América-MG sobre o Avaí por 2 a 1, os alviverdes empataram em 73 pontos, mas com um gol de Anselmo Ramon, em cobrança de pênalti de cavadinha, aos 51 minutos do segundo tempo, a Chape ficou à frente no critério de desempate (21 contra 20).

Anselmo Ramon ainda fez mais um gol na partida e deu passe para o outro de Perotti, sendo o grande personagem do jogo. Reis descontou para o Confiança.

Atacante Anselmo Ramon | Foto: Marcio Cunha/ACF

Assim, a Chapecoense fecha a temporada 2020 de forma perfeita. Além do primeiro título nacional, o clube já havia conquistado o Campeonato Catarinense e o acesso à Série A, um ano após ter caído.

Juventude garante última vaga na elite

Outro time alviverde teve muito o que comemorar na última rodada da segunda divisão. Dependendo das próprias forças para subir, o Juventude fez o que precisava fazer e assegurou a única vaga restante para Série A ao vencer o Guarani por 1 a 0, em Campinas-SP.

Quem acabou lamentando foi o CSA e o Avaí, que até chegaram nesta noite com chances, mas ficarão na Série B com o triunfo da equipe gaúcha, além de não conseguirem vencer o Náutico e América-MG, respectivamente.

O time alagoano empatou em 1 a 1, enquanto o Leão da Ilha foi superado pelo vice-campeão América-MG por 2 a 1. O Cuiabá já havia sacramentado o acesso em rodadas passadas.

Classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

More in Estado