Connect with us

Natação

Técnico de natação de Jaraguá do Sul é presenteado com medalha olímpica

Marco Veiga (E) recebeu presente do nadador paralímpico André Brasil (D), com quem trabalhou no Rio de Janeiro e São Paulo | Foto: Divulgação

Contratado pelo Bolsa Técnico em 2019 para comandar as equipes de natação de Jaraguá do Sul, Marco Veiga recebeu um grande presente nesta semana.

O nadador paralímpico André Brasil, com quem trabalhou no Botafogo-RJ e Pinheiros-SP, entregou uma medalha e o diploma do ouro nos 100m borboleta S10 conquistados nos Jogos Paralímpicos de Beijing 2008.

Além disso, o treinador foi presenteado com uma das medalhas do Campeonato Mundial de Piscina Curta, realizado na piscina do Julio de Lamare, em 2009, quando André Brasil venceu e bateu recordes mundiais nas sete provas em que disputou.

 “Sem palavras para expressar toda minha felicidade por esse gesto tão sublime de um atleta para com seu técnico. André me deu dois dos mais importantes presentes que já recebi em minha vida. Agora posso dizer que sou medalhista olímpico”, brincou o Professor Marcão.

Com carreira brilhante, André Brasil já conquistou 14 medalhas paralímpicas, 32 em Mundiais, 21 em Jogos Parapanamericanos e mais de uma dezena de recordes mundiais.

More in Natação