Connect with us

Estado

Presidente da FCF tenta liberação de público para jogos do Campeonato Catarinense

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira (17), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, afirmou que vai tentar a liberação de torcida nos jogos do Campeonato Catarinense, que inicia no próximo dia 24 de fevereiro.

O dirigente acha difícil a volta do público nas arquibancadas pelo momento delicado que o Estado vive em relação a pandemia.

Porém, declarou que espera uma reunião com o Governo de Santa Catarina para debater o assunto. A intenção inicial é ter o público de volta parcialmente.

“Compreendemos que a dedicação da saúde é para lá. E outra, não podemos ter desequilíbrio, ou seja, liberar público em um município e não em outro. Quando conseguir a liberação temos que ter isonomia para todos”, disse Angelotti.

Outra questão levantada pelo presidente foi a utilização do VAR no Estadual. Segundo ele, o recurso dificilmente estará presente na competição, principalmente pela falta de recurso financeiro.

“O VAR está previsto no regulamento, mas dificilmente teremos em razão do alto custo. É em torno de R$ 40 mil por jogo. Sem público no estádio, isso fica inviável”, afirmou.

More in Estado