Connect with us

Futebol

“Sempre foi meu sonho conquistar esse título”, diz Filipe Luís após conquista do bi brasileiro pelo Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em pouco mais de dois anos no Flamengo, Filipe Luís já comemorou seis títulos pelo clube. O último veio na noite de quinta-feira (25), com o bicampeonato brasileiro.

Após a conquista, o jaraguaense afirmou estar vivendo um sonho ao ser, mais uma vez, campeão com o seu time de coração.

“Sempre foi meu sonho conquistar esse título. Para mim, (o Brasileiro) é o (campeonato) mais difícil que existe. Vocês viram como foi o campeonato. Um campeonato louco, em que a gente só liderou as duas últimas rodadas, mas em que a gente foi constante”, disse.

E a mais nova taça no currículo do lateral foi com doses extras de emoção. Uma simples vitória sobre o São Paulo bastava para o título, mas o rubro-negro acabou perdendo por 2 a 1, no Morumbi.

Lateral durante o jogo no Morumbi | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Aí, todo foco se voltou para Porto Alegre, onde o Internacional não poderia vencer o Corinthians para não tirar o caneco do time carioca. E a ‘secada’ deu certo, já que o jogo terminou empatado sem gols.

“Mesmo perdendo, não fazendo o melhor jogo, é merecido! O troféu vem para o Rio. Quem diria eu que aos 35 anos, quase 36, iria viver o momento mais feliz da carreira no meu clube de coração”, declarou Filipe.

Além do bi do Brasileiro, Filipe Luís ajudou o Flamengo a ser campeão da Libertadores de 2019, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca de 2020.

More in Futebol