Connect with us

Futebol

Juventus surpreende e demite técnico Raul Cabral

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Uma notícia no início da noite desta sexta-feira (5) pegou todos os torcedores do Juventus de surpresa. Após três rodadas do Campeonato Catarinense, o clube demitiu o técnico Raul Cabral e toda comissão técnica.

O curioso é que a saída vem logo depois do time engatar duas vitórias consecutivas e assumir a vice-liderança do Estadual.

Em contato com o Avante! e OCP, o treinador revelou que o desligamento aconteceu após o treino desta sexta e se mostrou surpreso com a decisão.

“É lamentável o que aconteceu. O relacionamento com atletas, funcionários e com o clube sempre foi tudo bem. O trabalho estava sendo bem desenvolvido e vínhamos numa crescente…Após o treinamento de hoje (sexta-feira) fui chamado e informado que estava sendo desligado. São coisas que acontecem (no futebol) que temos que entender e seguir a vida”, disse.

Surgiram boatos de possíveis desentendimentos e até tentativas de interferências da direção na escalação.

Porém, o gerente de futebol, Rafael Gomes, negou veemente as acusações e declarou que a decisão partiu em comum acordo da diretoria.

“Decisão em comum da diretoria. E o clube vai atrás de outra comissão. Agradecemos o trabalho da comissão. NUNCA HOUVE INTERFERÊNCIA EM ESCALAÇÃO. Só olhar as escalações dos 9 jogos”, declarou.

Já o clube se pronunciou oficialmente com uma nota dizendo: “O técnico Raul Cabral não é mais treinador do G.E. Juventus. A direção do JUVENTUS agradece os serviços prestados por Raul e sua comissão ao clube. O Juventus deseja sucesso ao Raul em seus próximos desafios”.

Aos 39 anos, Raul Cabral chegou ao clube no início de dezembro do ano passado após a disputa da Copa Paulista pelo Primavera.

Foram nove jogos à frente do Moleque Travesso entre Copa SC e Estadual, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Além do treinador, deixaram o clube o auxiliar Lucas Almeida, o preparador físico Lucas Loiola, o preparador de goleiros Alex Lima e o analista de desempenho Fábio Carneiro.

Os únicos que permaneceram foram o roupeiro, massagista e um auxiliar. O Juventus deve apresentar uma nova comissão técnica nos próximos dias.

More in Futebol