Parece um filme repetido. Jogo do Juventus no estádio João Marcatto dá bom resultado para o Tricolor de Jaraguá do Sul.
Tem sido assim em todo Campeonato Catarinense 2021 e, nesta quarta-feira (31), não foi diferente.
Em clássico válido pela sétima rodada da primeira fase, o Moleque Travesso recebeu o até então único invicto Joinville e venceu por 3 a 2, tirando a invencibilidade de seis jogos do rival na competição.
E a quarta vitória como mandante veio repleta de emoção. A equipe jaraguaense esteve duas vezes à frente do placar e o JEC foi buscar o empate.
Eric Di Maria abriu o placar e Edson Ratinho deixou tudo igual no primeiro tempo, que ainda teve a expulsão do técnico Pingo por reclamação.
Já na etapa final, Wallinson colocou Juve novamente em vantagem e Yann Rolim empatou de novo.
Mas após contra-ataque na reta final da partida, Eric Di Maria foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Fabinho foi para a cobrança e converteu para decretar o triunfo juventino.
“Foi um jogo extremamente difícil, mas prevaleceu a nossa raça. Nosso time foi muito dedicado taticamente e teve muita vontade. Somos muito fortes em casa e agora precisamos trabalhar para buscar pontos fora de casa”, disse o zagueiro Wallinson.
Situação na tabela
O resultado positivo fez o Moleque Travesso ultrapassar o próprio Joinville na tabela de classificação e assumir o terceiro lugar, com 12 pontos.
A única equipe que pode tirar essa posição da equipe de Jaraguá do Sul é o Marcílio Dias, que joga nesta quinta-feira (1), contra o Avaí, em Florianópolis.
O JEC, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e é quarto colocado, mas com um jogo a menos disputado.
Próxima rodada
Com 100% de aproveitamento em casa, o Juventus agora busca regularidade como visitante e vai em busca dos primeiros pontos fora de Jaraguá do Sul, neste sábado, dia 3 de abril, diante do Próspera, às 16h, no Heriberto Hülse, em Criciúma.
No mesmo dia, o Joinville enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Joinville.
Primeiro tempo
A etapa inicial já mostrava que não faltaria emoção no clássico. Pressionando a saída de bola do Juventus, o Joinville começou melhor o jogo e teve a primeira chance de perigo, aos 11 minutos, com Davi Lopes, que acertou a trave direita após chute da entrada da área.
Após um início apático, o Moleque Travesso foi fatal em sua primeira oportunidade. Aos 15, Giovanni deu belo passe para Eric Di Maria, que apareceu nas costas da zaga e tocou na saída de Fabian Volpi para abrir o placar.
Mas nem deu muito tempo para comemorar. Cinco minutos depois, Edson Ratinho cobrou falta perfeita no ângulo esquerdo de Iago Hass e deixou tudo igual.
Depois do empate, o jogo ficou muito brigado e sem nenhuma chance clara até o fim do primeiro tempo, que ainda teve a expulsão do técnico Pingo por reclamação.
Segundo tempo
Já a segunda metade da partida foi praticamente toda do time da casa. Controlando a posse de bola e ocupando o setor de ataque, o Juve quase voltou a marcar em duas finalizações seguidas de Eric Di Maria, aos 6, que pararam em grandes defesas de Fabian Volpi.
O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 16, Genilson cruzou na medida para Wallinson, que antecipou o goleiro e cabeceou para o fundo das redes, colocando a equipe jaraguaense novamente em vantagem.
O Tricolor tinha controle do jogo, mas aos 29, Edson Ratinho ganhou de Cesinha pela direita e cruzou rasteiro para Yann Rolim. O atacante, que havia acabado de entrar, desviou dentro da pequena área e empatou de novo.
Mas o Juventus não se entregou e foi buscar o gol da vitória. Em rápido contra-ataque, aos 34 minutos, Eric Di Maria invadiu a área e foi empurrado por Gabriel Sales. Pênalti.
Com muita categoria, Fabinho deslocou Fabian Volpi e fez o terceiro dos donos da casa. Com a desvantagem, o JEC até tentou uma pressão nos minutos finais, mas o Moleque Travesso se segurou bem atrás e não sofreu sustos. Placar final: 3 a 2 Juventus.
Ficha técnica: Juventus 3×2 Joinville
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alex dos Santos e Bruno Mueller
Gols: Eric Di Maria, aos 15/1T, Wallinson, aos 16/2T, e Fabinho, aos 36/2T (Juventus); Edson Ratinho, aos 20/1T, e Yann Rolim, aos 29/2T (Joinville)
Cartões amarelos: Jeffinho, Diogo Dolem (Juventus); Charles, Davi Lopes, Fernando, Gustavo Ermel, Edson Ratinho, Gabriel Sales e Alison Mira (Joinville)
Juventus: Iago Hass; Genilson (Jeanzinho), Matheus Piaui, Wallinson e Cesinha; Tássio, Vini Garcia (Allan), Jeffinho, Fabinho e Eric Di Maria (Deivide); Giovanni (Luccas Brasil). Técnico: Pingo
Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles e Vinícius Freitas (Gabriel Sales); Banguelê (Douglas Packer), Davi Lopes e Diego Mathias; Gustavo Ermel (Yaya Banhoro), Thiago Santos (Yann Rolim) e Alison Mira. Técnico: Felipe Sampaio
Classificação
- Juventus sofre com a bola parada e contra-ataques e é goleado pelo Brusque
- Juventus terá estreia contra time gaúcho e clássico na terceira rodada da Série D
- CBF divulga tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, veja os adversários do Juventus
- Atacante do Juventus dedica primeiro gol no Estadual à irmã morta por serial killer
- Juventus lança oficialmente as novas camisas da temporada 2021
Artilharia
3 gols – Fabinho
2 gols – Alemão
2 gols – Wallinson
1 gol – Giovanni
1 gol – Tássio
1 gol – Eric Di Maria
Tabela
1ª fase
24/02/21 – Avaí 2×0 Juventus (saiba mais)
20h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC)
27/02/21 – Juventus 2×0 Criciúma (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho e Alemão
04/03/21 – Juventus 2×0 Hercílio Luz (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho e Alemão
21/03/21 – Chapecoense 2×0 Juventus (saiba mais)
16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)
25/03/21 – Juventus 3×2 Figueirense (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Giovanni, Tássio e Wallinson
28/03/21 – Brusque 4×0 Juventus (saiba mais)
16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
31/03/21 – Juventus 3×2 Joinville
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eric Di Maria, Wallinson e Fabinho
04/04/21 – Próspera × Juventus
16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
11/04/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
18/04/21 – Metropolitano × Juventus
16h, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama (SC)
21/04/21 – Juventus × Concórdia
21h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)