Connect with us

Estado

Audiência Pública debate a retomada das atividades esportivas em SC

Foto: Divulgação/Secel

Uma Audiência Pública foi promovida pela Assembleia Legislativa para tratar das atividades esportivas e dos eventos paralisados há mais de um ano por causa da pandemia.

A proposição foi do deputado Fernando Krelling, profissional de Educação Física que defende a prática esportiva e atividades físicas como possíveis redutores dos riscos de óbito, em caso de infecção pela Covid-19.

Ele também abordou o fato das centenas de escolinhas, canchas e complexos esportivos estarem há mais de um ano sem atividades, causando o fechamento de muitas empresas e o desemprego em massa dos profissionais da área.

Participaram da audiência deputados, vereadores de alguns municípios, profissionais de educação física, proprietários de quadras, ginásios e complexos esportivos, representantes de federações esportivas, da Fesporte e da diretoria de Vigilância Sanitária do Estado.

A reunião foi acompanhada ao vivo por público de mais de 1,5 mil pessoas, só no Youtube, sem contar o público da TV ALESC.

Os encaminhamentos feitos verbalmente serão encaminhados formalmente ao COES por meio de ofício da Assembleia Legislativa.

Fonte: PMJS

More in Estado