Connect with us

Futebol

Juventus confirma venda do volante Ronald ao Fortaleza

Ronald firmou contrato com o time cearense até 2024 | Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Com o bom desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Ronald foi contratado em definitivo pelo Fortaleza.

O jogador de 23 anos estava emprestado pelo Juventus ao time cearense, que exerceu a opção de compra e adquiriu 50% dos direitos econômicos, firmando contrato até 2024. O valor não foi divulgado, mas gira em torno de R$ 1 milhão.

Segundo a diretoria do Moleque Travesso, a arrecadação com a venda será destinada aos compromissos do clube, uma vez que a cota de patrocinadores ainda não foi preenchida.

Com despesas de aproximadamente R$ 350 mil mensais, os valores serão utilizados para suprir as necessidades do clube, como staff de funcionários, folha de pagamento e manutenção.

Ronald em jogo do Juventus contra o Criciúma no Catarinense de 2020 | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Ronald chegou ao Tricolor do Pici em agosto de 2020 e caiu nas graças da torcida pelas boas atuações sob o comando de Rogerio Ceni.

Ele fez 32 jogos e fez parte da conquista do 43º Campeonato Cearense, além de ajudar na permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

O sucesso foi tanto que o marketing do Fortaleza promoveu uma campanha de venda de camisas para garantir a transação do volante e bateu a meta em apenas dois dias após 8 mil peças comercializadas.

Já na atual temporada, o jogador ainda não teve chances com o técnico Enderson Moreira nos oitos jogos do time até aqui.

More in Futebol