Connect with us

Futsal

Ex-Jaraguá Futsal, Manoel Tobias completa 50 anos e diz: “Sou o maior de todos os tempos”

Ex-jogador com a camisa da seleção em 2002 | Foto: Getty Images

Um dos principais nomes da história do futsal mundial e ídolo do Jaraguá, Manoel Tobias completou 50 anos nesta terça-feira (20).

Bicampeão mundial e eleito três vezes o melhor jogador do planeta, o ex-jogador concedeu entrevista ao site da Fifa e chamou a atenção na resposta quando foi questionado sobre quem é o maior de todos os tempos da modalidade.

“(Quem foi o melhor?) O cara com quem você está falando agora (risos). Não vou usar falsa modéstia, acho que sou o maior jogador de todos os tempos. Por quê? Porque Manoel Tobias sabia atacar e defender, criar gols e fazer gols. Desculpe, mas seria hipócrita da minha parte não dizer isso, porque acredito firmemente que sou o maior. Manoel Tobias em primeiro, Falcão em segundo, Ricardinho em terceiro. O Jorginho também era um jogador incrível”, disse.

Natural de Salgueiro (PE), o ex-ala foi um dos responsáveis pelo começo vitorioso do projeto da Malwee Futsal, que mais tarde, viria a se tornar o maior detentor de títulos do Brasil.

Por aqui, no acanhado ginásio da Armalwee, mostrou sua irreverência e maestria em quadra durante as temporadas 2001 e 2002.

Ajudou a equipe jaraguaense a chegar aos títulos do Campeonato Catarinense, Copa Umbro Internacional, Copa Fiat, Copa Santa Catarina e Jogos Abertos, além de ser eleito duas das três vezes em que foi melhor do mundo enquanto vestia a camisa do clube.

More in Futsal