Depois de tanto tempo de espera, o primeiro compromisso do Jaraguá Fakini Futsal na temporada 2021 não foi do jeito que o torcedor esperava.
Em confronto entre catarinenses na noite deste sábado (24), o Aurinegro acabou perdendo para o Joaçaba por 3 a 2, no Centro de Eventos da Unoesc, em sua estreia no Grupo A da Liga Nacional.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Yan abriu o placar para os mandantes e Torres chegou a empatar para o time jaraguaense.
Mas a equipe do Meio-Oeste do Estado marcou mais duas vezes, com Ernesto e Yan, de novo. Pett descontou para o Jaraguá nos segundos finais. Porém, já era tarde.
Agora, as equipes aguardam a definição da Liga Nacional de Futsal para saber quando voltam a atuar pela competição.
Primeiro tempo
O técnico Fernando Malafaia confirmou a expectativa e escalou o primeiro time titular do Jaraguá no ano com João Neto, Leco, Pett, Torres e Tiago Selbach.
Mas independente das formações, tanto o Aurinegro como o Joaçaba tiveram dificuldades na criação de jogadas.
Quando a bola chegava, os goleiros João Neto e Jackson se mostravam seguros embaixo das traves.
Pelo lado do time jaraguaense, a melhor chance foi com Ygor Mota, que recebeu passe de Dill e ficou cara a cara com Jackson, mas finalizou em cima do goleiro.
Já o time do Meio-Oeste do Estado teve um tiro livre direto, faltando apenas 30 segundos para o intervalo, mas Jean Reis defendeu cobrança de Peru.
Segundo tempo
Se faltou intensidade no primeiro tempo, sobrou no início da etapa final. Com somente 20 segundos de bola rolando, Yan recebeu passe de Peru, girou sobre Leco e chutou por cima de João Neto para abrir o placar.
Mas nem deu tempo para comemorar. Um minuto depois, em cobrança de lateral, Leco tocou de calcanhar para Torres, que soltou uma bomba de longe e acertou o ângulo para deixar tudo igual.
Porém, a igualdade durou pouco. Logo depois, Yan deu belo passe para Ernesto, que ficou frente a frente com João Neto e colocou embaixo das pernas do goleiro para colocar os mandantes novamente em vantagem.
A situação do Jaraguá ficou ainda mais complicada, segundos mais tarde. Em cobrança de escanteio, Yan recebeu sozinho na risca do pênalti e bateu de primeira para ampliar.
Com a desvantagem de dois gols, o Aurinegro foi para cima, mas parava em boas defesas de Jackson.
A grande chance de diminuir veio aos 12 minutos após Igor ser expulso. No entanto, a equipe de Fernando Malafaia não aproveitou a vantagem numérica.
Faltando cinco minutos para o fim, o treinador foi para o tudo ou nada e colocou Torres como goleiro linha.
A pressão até surtiu efeito restando cinco segundos para o apito final, quando Pett chutou de bico de longa distância e diminuiu. Mas ficou nisso. Placar final: 3 a 2 Joaçaba.
- Conheça o elenco do Jaraguá Futsal para temporada 2021
- Definidas datas e horários do duelo entre Jaraguá Futsal e Pato pela Copa do Brasil
- Campeonato Catarinense de Futsal já tem data de início e oito times confirmados
- Histórico: há 20 anos, Jaraguá do Sul fazia seu primeiro jogo na Liga Nacional de Futsal
- Experiente pivô Eka deixa a França e acerta com o Jaraguá Futsal