Connect with us

Estado

Hercílio Luz é punido e Federação vai marcar novo duelo de quartas de final do Estadual

Figueirense e Chapecoense vão disputar nova vaga na semifinal | Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (4), no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), o Hercílio Luz foi condenado pela escalação irregular de um jogador e o Campeonato Catarinense deve ter um novo confronto de quartas de final.

Eliminado justamente nesta fase pela Chapecoense, o time de Tubarão perdeu três pontos na tabela e uma multa de R$ 15 mil por escalar o lateral Alisson de forma irregular, segundo o TJD-SC.

Com isso, o Hercílio foi ultrapassado na classificação da primeira fase pelo Figueirense, que agora terá direito a dois confrontos contra a Chape, pelas quartas.

Mesmo que caiba recurso da decisão, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) já confirmou que vai marcar os jogos de ida e volta.

Se a punição for mantida, o Marcílio Dias que passou pelo Juventus, terá que esperar seu adversário na semifinal. Caso contrário, pega o Verdão do Oeste.

Entenda o caso

A FCF suspendeu o primeiro duelo da semi entre Marcílio Dias e Chapecoense, que ocorreria domingo (2), após uma denúncia da atuação irregular de Alisson, do Hercílio Luz, na partida contra o Brusque, pela nona rodada da primeira fase.

Ele foi expulso na final da Série B do Catarinense 2020 e deveria ter cumprido a suspensão diante do Quadricolor.

O Hercílio entendeu que por ter ficado fora das oito primeiras rodadas do estadual, o lateral havia cumprido a suspensão.

Em pronunciamento, o diretor jurídico do Leão do Sul, Marcos Acorsi, declarou que o clube foi informado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) que o atleta poderia jogar.

“O julgamento foi numa terça-feira (dia 6), e o clube fez a defesa escrita e também virtual ao lado do jogador. Na sessão, o Alisson explica o que ocorreu na partida pela Série B e foi dito (pelo TJD-SC) que ele poderia atuar (no dia 10). Houve essa afirmação, mas não sei de quem, pois eu não estava lá. Já solicitamos a cópia da gravação da sessão para saber quem disse isso. Em virtude da gente conhecer a legislação, optamos pela escalação dele. Na nossa interpretação não houve erro”, disse.

O Hercílio ainda tentou adiar o julgamento, mas o pedido foi negado.

More in Estado